Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


Convoco os amigos poetas, e escritores em geral, para fazermos juntos uma revolução cultural. Para mudar as idéias, abrandar a violência, acabar com a safadeza, desvios, e toda a sujeira, abusos e corrupção.
Através da poesia, tornar as pessoas sensíveis, alegres e gentis, mais felizes e flexíveis, neste recanto bonito, pedaço do meu Brasil.
Incutir na juventude o respeito e a amizade, e a velha fraternidade que existia antigamente. Quando as armas eram sorrisos, quase não existia a maldade e nos lugares públicos havia tranqüilidade... Uma revolução de verdade para acabar com o baixo-nível e melhorar a qualidade (do ensino) nas escolas de todos os níveis, e também nas faculdades; trabalhar na educação com toda a seriedade, carinho e dedicação.
Revolução Cultural, é claro, tranqüila, sem violência, revolução da decência, mudando mentalidades, suprindo velhas carências...
Caso o prezado amigo, esteja interessado, basta ficar bem calado e começar a agir. E, arregaçando as mangas, com amor e dedicação, escrever alguma coisa que possa ajudar na questão. Essa revolução do silêncio, precisa mesmo acontecer. Do jeito que as coisas estão, nesta situação problemática, não dá mesmo para agüentar. Chega de incompetências, vamos suprir as carências e o ensino melhorar.
Chega de promoção automática, de tanto erros de gramática, de ortografia e de concordância. De textos sem qualquer sentido, que nos deixam até perplexos, e de sons, chegam a doer nos ouvidos. A coisa está muito feia.
 Existem crianças cursando a 5a. série, e nem, conhecem as letras... E, apesar disso vão sendo promovidas para as séries seguintes... Tenho visto no idioma, assassinatos, mutilações e absurdos, “escritos em bom português, portunhol e carioquês”... Dizem por aí, que é uma questão de cultura regional, tradicional, que passa de pais para filhos. Existe isso mesmo? Peço que nos ajudem com as suas adesões, chegou a hora das mudanças, somos todos responsáveis, por essa revolução.
Já assinou a nossa lista?
Por hoje é só.
                (jorge_gil@brturbo.com.br)
     
Jorge Gil
Enviado por Jorge Gil em 06/09/2006
Reeditado em 14/04/2007
Código do texto: T233807

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o lin para a obra total.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jorge Gil
Goiânia - Goiás - Brasil, 79 anos
867 textos (45736 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 14:37)
Jorge Gil