Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Misérias cotidianas

Ultimamente andava preocupado. Dívidas e dúvidas lhe atormentavam. Perdera sua chefia e o dinheirinho a menos, pesava no bolso.

Os meses pareciam mais longos. Dias se repetiam. Surpresas, só as desagradáveis.

A mulher, desempregada, não lhe dava trégua. Cobrava direitos, engordava descaradamente e, por último, se dedicava com afinco à novela das oito.

Eventualmente, faziam amor.Sem mais aquele tesão da juventude.Como dizia a velha piada, ela lhe exigia um orgasmo.E ele não podia gracejar
dizendo : "logo , agora, que as lojas estão todas fechadas..."

Hoje, porém, acordou com esperança.Tênue, diga-se de passagem.Vestiu-se apressadamente e embarcou no ônibus de sempre. Mesmo não sendo mais chefe, estava ansioso para chegar ao trabalho.

Adentrou a sala, velozmente.Os colegas estranharam tanto ímpeto. Sentou-se diante do computador. Nem consultou seus e-mails, como fazia de forma habitual.Entrou direto na INTERNET. Acessou o site : http://www.receita.fazenda.gov.br.

Logo apareceram o logotipo e os links disponíveis.Clicou na parte de Pessoa Física. Inseriu o número de seu CPF e deu enter.Uma ansiedade avassaladora se apossou dele : o link não abria. Repetiu várias vezes a operação.De repente, a resposta: Sua declaração ainda não está na base de dados. Favor consultar o próximo lote.

Caiu, fulminado.
Ricardo Mainieri
Enviado por Ricardo Mainieri em 09/06/2005
Reeditado em 09/06/2005
Código do texto: T23387
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo Mainieri
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 56 anos
1920 textos (29389 leituras)
1 e-livros (105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 02:24)
Ricardo Mainieri