Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR INCONDICIONAL

O momento de transformação de uma pessoa pode ser visto pelo outro como um momento de carência. O que, às vezes, não é puramente verdade. O que se necessita é de carinho pleno e não sexual.

Quando uma pessoa mostra uma parte de si ao outro - uma reação, uma mágoa, ternura, medo, insatisfação - o outro se torna consciente da profundeza e do mistério de sua alma. Quando você se revela ao outro, você o convida a participar de sua vida. O faz responsável por você. Só me torno verdadeiro e conhecido para você quando falo dos meus sentimentos.

O amor, apesar de ser uma palavra tão pequena, tem um significado grandioso e precisa de cuidado diário, só funciona se cuidarmos diariamente, mas sem sufocar o outro, apenas aceitá-lo. Pois, amar é compartilhar todos os dias, mantendo vivo o compromisso.

Tem um verso que gosto muito e exemplifica de forma clara a fundamentação desse pensamento: “A felicidade é como a borboleta, quanto mais você a persegue mais ela escapa. Mas, se voltar à atenção para outras coisas, ela vem e pousa de leve em seu ombro”. E assim é o amor. Nesse sentido, E.E.Cummings disse: “Um só não é a metade de dois, dois que são a metade de um”. Somente quando você entender essa frase, você entenderá o que é o amor.

Há um risco muito pequeno quando presenteio alguém com futilidades (flores, roupas, perfumes), mas, quando entrego meu verdadeiro Eu a você, coloco-me a mercê de sua aceitação.


É preciso aprender o segredo de permanecer e crescer no amor. É preciso apenas um momento para se fazer amado para sempre, isso se consegue quando aprendemos a libertar os nossos sentimentos e entregar incondicionalmente ao outro sem pedir nada em troca

MYRIAN BENATTI
Ilusão da alma
Enviado por Ilusão da alma em 09/06/2005
Código do texto: T23538
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Ilusão da alma
Colorado - Paraná - Brasil, 59 anos
55 textos (6028 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 18:17)
Ilusão da alma