Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

IMPULSOS

Era noite de segunda feira!

O homem chegou próximo à janela da sala do apartamento, ainda a tempo de presenciar o cair dos primeiros pingos da chuva.

Lembrou-se da mulher amada, que tempos atrás, num princípio de noite como aquele, disse a ele que queria colocar um fim  no relacionamento deles.Alegou vários motivos, menos que não o amava mais...

Ele ali parado em frente a janela, ficou pensando em quantos poemas, quantas crônicas, quantas mensagens e quantos pedidos já tinha feito à ela, depois dessa decisão. Ele a amava ainda e tentara reconquistá-la de todas as maneiras. Mas, ela se mostrara irredutível. Dele, só queria a "sua amizade".

Vendo os pingos da chuva baterem no vidro da janela, ele decidira que não mais a procuraria. O seu amor-próprio naquele instante falara mais alto. Decidiu que dali prá frente, iria pensar com a razão e não com o coração. Procuraria ver a vida com outros olhos, buscaria outros rostos, tentaria encontrar novos motivos para seguir nessa vida enfadonha...

Instantaneamente, ligou o computador e com toda a conficção deste mundo, deletou tudo o que escrevera para ela!

Terminada esta tarefa, sorriu, rio, gargalhou...

Foi até a geladeira, abriu uma lata de cerveja, sorveu um primeiro e longo gole. Dirigiu-se à varanda da sala e abriu a porta de correr que a separava da varanda. Olhou o escuro horizonte, sentiu os pingos da chuva molharem seu rosto e num impulso incontrolável, gritou a todos os pulmões o nome dela e finalizou:

"- não vou pensar em voce nunca mais...

"Nisso, o telefone tocou.

Ele, rapidamente se dirigiu ao aparelho e pensou consigo mesmo:

"- é ela..."

Não era. Era uma operadora de telemarketing lhe oferecendo um produto qualquer...

WFJunior
Enviado por WFJunior em 08/09/2006
Reeditado em 06/10/2015
Código do texto: T235609
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
WFJunior
Sabará - Minas Gerais - Brasil, 70 anos
150 textos (6738 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:32)
WFJunior