Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

       A IDADE DA FELICIDADE



        Toda idade tem a sua beleza. E a vida é bela a cada idade. A essência da felicidade está em saber sabo rear cada dia, cada hora, cada minuto, cada instante das nossas vidas realizando ações sadias e construtivas, des frutando da amizade das pessoas com as quais convivemos, colocando tudo no seu devido lugar, reservando sempre o primeiro para Deus que nos deu a vida e que deve ser o sentido dela.

         Por tudo devemos louvar e agradecer a Deus pois tudo concorre para nossa felicidade. As pequenas coisas, as vezes insignificantes para alguns, podem e devem ser motivo de alegria para nós.Até mesmo a doença, a enfermi dade é fonte de alegria e felicidade para os que crêem, pois nos oferecem a oportunidade de conhecer e conviver com novas pessoas,de nos reencontrarmos com colegas, ami gos e familiares.

        É o caso da dor na coluna que nos faz necessitar da hidroginástica e nos devolve a alegria de viver. Como é bom estar em companhia do grupinho de amigos na piscina do Brejo Santo União Clube! Voltamos a ser crianças, adoles-centes, apesar da idade cronológica. Os exercícios fazem bem ao físico e as aulas são verdadeiras sessões de psica nálise.Ali extravasamos nossos mais variados sentimentos e nos sentimos livres da tristeza, da angústia, da tensão, a ansiedade, de tudo enfim...

        Como é bom ter como amigos nossos professores tão jovens que se identificam conosco como se fôssemos da mes ma faixa etária e nos tratam como verdadeiros atletas le vantando assim a nossa auto-estima, nos fazendo crer que somos tão capazes quanto os de menos idade.

        A idade está na nossa cabeça. Somos aquilo que pen samos. E a importante é sermos felizes fazendo o bem sem prejudicar a ninguém!

       Às minhas colegas da hidroginástica e aos meus pro fessores Artúrio e Rocha meus sinceros agradecimentos por me fazerem feliz. Obrigada!

marineusa
Enviado por marineusa em 10/09/2006
Reeditado em 19/11/2006
Código do texto: T236573

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (322749 leituras)
39 áudios (29264 audições)
18 e-livros (9104 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:12)
marineusa