Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um amigo, um amor.

Existem momentos em nossa vida que nos parecem verdadeiros tormentos, tal o sofrimento, tal a solidão em que nos encontramos.
Nestes descaminhos, conhecemos sentimentos de revolta, de egoísmo, de prepotência, de vaidades, tendo muitas vezes, a nítida impressão de que o mundo inteiro busca nos distruir.
Por mais que tentemos, não conseguimos sair sozinhos deste emaranhado de emoções que nos afligem e magoam.
Olhamos ao nosso derredor, e num esforço derradeiro, tentamos encontrar alguém que nos possa ajudar. Alguém que consiga nos mostrar um porto seguro para ancorarmos e nos permitir alguns instante de reflexão e de entendimento, que nos indique da razão de tudo o que estamos vivendo. Não acreditamos que possamos estar a mercê de tanta dor e que mesmo cercados de tantas pessoas, estejamos tão solitários como se nos encontrássemos em meio a um oceano.
Mesmo não conseguindo ver e sentir, devido as nossas emoções tão aflitivas, acabamos por receber o auxilio de alguém que nos mostra ser o amigo de que tanto necessitamos.
Por nos conhecer, trata-nos com carinho, mas com uma rudeza que chega a ferir. Sabe ele, no entanto, que é a única forma de nos fazer acordar. Que precisamos ter a coragem de vencer, por nós mesmos, os medos, as angustias, as inseguranças.
Por nos conhecer tão bem, sabe que temos capacidade para empreender esta luta e sabe que podemos tê-lo sempre ao nosso lado, porque nos ama muito e quer nos ajudar a sair destes sentimentos que nos afligem e nos causam sofrimento.
Um amigo, como este, todos nós queremos ter ao nosso lado. Um amigo que faz da amizade um amor e do amor, uma grande amizade.
Malene
Enviado por Malene em 11/09/2006
Reeditado em 16/09/2006
Código do texto: T238041
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
514 textos (34807 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 06:20)
Malene