Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aprendendo com a vida

Não sei com o que sonhei esta noite, mas acordei com a cabeça nas nuvens. Após breve reflexão, dei conta que deixei algumas coisas pendentes umas horas antes de deitar e como o sono estava atrasado, adormeci sem fazer nada.

Anos atrás não tinha tino para esses lances, ou seja, fazia tudo conforme o compasso das pessoas largando tudo quanto era extraordinário em minha vida deixando ao Deus-dará toda sorte de problemas, pois o outro era importante demais para esperar - por isso mesmo, esquecia de viver.

Um dia necessitei desabafar com uma dessas pessoas e ouvi dela a seguinte colocação: "tenho meus problemas - vire-se". Foi um choque ouvir essas palavras de forma tão ríspida, mas no fundo, fizeram bem. Comecei sentir o quão importante foi a remoção das pedras no caminho e por isso mesmo, vi que o mesmo não se aplicava quando fazia o mesmo em relação à vida alheia.

Se você estiver cansado de fazer as coisas pelos outros, corrija seu proceder abandonando essa posição de fantoche recolhendo lixo a beira do caminho. Com fardo leve, sua vida ganhara luz e quando lhe solicitarem algo, não responda com palavras duras, pois ofensas não passam de projeções em você do que as essas pessoas gostariam de ter sido nem que para isso procurem viver num mundo de fantasias.


Manoel  - 12/09/06 - 10:52h
Manoel
Enviado por Manoel em 12/09/2006
Código do texto: T238393
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
494 textos (19131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:25)
Manoel