Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Hoje pela manhã, ouvi alguém perguntar: -Se fosse possível viajar no tempo; para onde você iria ? futuro ou passado ?
Resolvi repassar essa pergunta a outras pessoas, pois para mim ela é completamente desprovida de propósito. 
Percebi, ao indaga-las, que as pessoas ,em sua maioria, vivem atreladas ao passado. Querem reviver algum momento bom. Rever um ente que partiu. Enfim, buscam aqueles momentos cujos teores sentimentais já conhecem. Em geral as pessoas vivem de saudades.
Outras tantas, querem saber como será o futuro. querem conhecerem-se a si mesmas, sua situação . No fundo querem saber se acertaram suas escolhas. 
Uma porcentagem mui, mas mui,  pequena concorda com minha opinião de que reviver o passado é perder a chance de encontrar algo ainda melhor, e que conhecer o futuro sem sombra de dúvidas o modificaria . Enfim,  o presente, não obstante os riscos, os imprevistos, o não saber, o errar, é ainda a melhor dádiva que temos.
Não vivemos em nenhuma época diferente de agora. O momento é nossa única posse. O instante é o nosso único contato imediato e real com a nossa própria constituição.
A maquina do tempo, obviamente se fosse possível,  seria no meu modo de ver, a mais inutil das invenções.
Roni Muniz
Enviado por Roni Muniz em 12/09/2006
Código do texto: T238903
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para www.epossivelserfeliz.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roni Muniz
São João de Meriti - Rio de Janeiro - Brasil, 49 anos
129 textos (16832 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:14)
Roni Muniz