Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GLOBALIZADA FRONTEIRA DE DOENÇAS E RETROVÍRUS

H5N1 pode ser transmitido entre seres humanos, que lastima, vou parar de ler e pesquisar noticiários isso me dá arrepios, calafrios, ou seja, que escalada maldita, numa quinta quase despercebida daquelas comuns cientistas deparam-se com novas descobertas, refutações já descritas, mas não comprovadas.
 Uma gripe aviária faz uma família inteira vitima desse vírus que se apresenta decodificado por consoantes e símbolos químicos.
 Mutações emergem a cada dia, vírus um ser muito simples formado por uma ínfima cápsula protéica (Capsídeo) envolvendo seu material genético se torna bélico, como isso é possível? Não sei leitor, ninguém sabe, alguns muitos graças ao homem podem ser extinguidos apesar de terem vitimado bastantes vidas, mas outros sobrevivem, porém a questão não é esta e sim porque não seguimos conselhos de Mike Davis, por exemplo, seria tão difícil controlar o colapso da saúde pública, seria muito árduo enriquecer a urbanização, não seria muito retorquir toda negligência no processo evolutivo da infectologia?
 Perguntas não retratam, mas abrem os olhos para a não definição de controles, metas e políticas que visem acabam primeiramente com o campo fértil de possibilidade de criação de novos retrovirus que matam milhões, bilhões, zilhões, contudo somos levados mais e mais a própria morte, ou melhor, suicídio porque os vírus correm o mundo como foragidos para instalar em nossos corpos hospedeiros sua semente pandêmica.
  O Ser Humano é tão ínfimo que até nossa memória imunológica decai como na dos paleolíticos, não decaímos talvez seja o Monstro batendo em nossas portas e retrocedendo nossas defesas como as que já guardamos dentro de nós sabendo ou sem saber que retraem o modo de vida de maneira avassaladora.
  Caímos como tolos em miséria ambiente criado e proposto por ineficiências nos “lixões” de subdesenvolvimento coletivo, talvez não seja hora de pânico e sim de reflexão se isso for ajudar.
Edemilson Reis
Enviado por Edemilson Reis em 13/09/2006
Código do texto: T238984
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Edemilson Reis
Vespasiano - Minas Gerais - Brasil, 27 anos
332 textos (127510 leituras)
4 e-livros (593 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 04:47)
Edemilson Reis