Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

1960


Com muito entusiasmo adentramos o último ano da década cursando a terceira série ginasial.
Mais amadurecidos, e, sobretudo, incentivados pela experi-ência vivida por Erivaldo, no Congresso Estudantil, todos os alunos estudavam incansavelmente e com mais compromisso. Organiza-mos um horário de estudo, incluindo boa parte da noite e, para isto, nos dividimos em turmas que pernoitavam em casa dos colegas. Eu estudava, à noite, na casa de Nida, na Taboqueira, em companhia também de Marli, Quinzou, Balbina e outros.
Este foi um ano de bom inverno, com tantas chuvas que até o açude de Orós sangrou. Todas as rádios noticiavam o aconteci-mento despertando a curiosidade do povo, a ponto de irem pessoas de Brejo Santo ver de perto o espetáculo das águas.
Tivemos em nossa cidade a instalação da Indústria de Café Ojuara, o que veio enriquecer o nosso município e facilitar muito a vida das mulheres que tinham que torrar e pilar ou moer o café ma-nualmente.
A chegada do Dr. Cleidson de Araújo Rangel à nossa terra foi um marco para uma nova era na saúde do povo brejosantense.
Neste ano, exatamente no dia da festa do Sagrado Coração de Jesus, 26 de junho, tivemos a ordenação sacerdotal do filho da terra, Pe. Tiburcio Alves Grangeiro.
Saímos desta década com muitas conquistas, porém com muitos sonhos e esperanças.

 


 
 
marineusa
Enviado por marineusa em 13/09/2006
Código do texto: T239075

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (322781 leituras)
39 áudios (29264 audições)
18 e-livros (9104 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:22)
marineusa