Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÃO, NÃO E NÃO!

Lembro-me claramente de um  trecho dentro os desenhos animados que mais me faziam gargalhar quando criança. Ainda hoje gosto de comédias inteligentes, comicidade bem construída.

Pois bem, o desenho era, se não me engano, de Tico e Teco (se não esse dois, outros dois amiguinhos, animaizinhos de mesma raça e espécie, que viviam juntos tal qual aqueles), e eles estavam à caça de alimento. No caso talvez, nozes.

Falha a memória pelo passar do tempo, não recordo de todo o enredo da animação. Só me lembro de quando eles encontraram e/ou devoraram sua última unidade alimentícia; Seguiu-se então um gesticulado e breve diálogo entre eles:

- Acabou!

- Terminou...

- Quem vai querer mais?

O que se seguiu depois, também não acessei nas gavetas da memória. O que facilmente acesso é que posso afirmar que deste diálogo eu já andei tendo muitas vezes com algumas pessoas que encontro no meu dia-a-dia.

E o que se segue comigo é que, ao me questionarem "(...) Vai querer mais?", eu me apresso a responder:

- EU NÃO!! NÃO, NÃO E NÃO! JAMAIS!

E assim sempre foram encerrados os referidos diálogos. Hoje, nem mais têm lugar na minha vida. Já está muito bem definido e decidido, conversado e concordado.

Ponto. Final.
ana K
Enviado por ana K em 13/09/2006
Reeditado em 13/09/2006
Código do texto: T239343

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ana Karina Dutra - www.kaka-anak.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ana K
São Paulo - São Paulo - Brasil
219 textos (15874 leituras)
3 e-livros (265 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 15:04)
ana K