Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pelamordedeus vote em mim.com.br

Em tempos de eleições o que mais se ouve dizer é que devemos escolher melhor os nossos candidatos, que o brasileiro ainda não aprendeu a votar e que se as coisas estão assim ou assado é por toda nossa culpa, nossa máxima culpa.
O fato é que nossos “representantes” já elegeram seus futuros eleitores. São velhas raposas que já nos conhecem de outros carnavais e que sabem muito sobre nós. Sabem onde moramos, quando nos aniversariamos, quantos somos em família e tem a absoluta certeza que já contam com os nossos votos. Sabem da nossa idoneidade e que ultimamente não precisamos deles tanto quanto antes.
Não há adivinho ou bola de cristal que os revelem caráteres, verdades e intenções. Mas podemos ler em suas testas: pelaamordedeus vote em mim.com.br
Engessados com suas ultrapassadas táticas de persuasão e estratégicas de manipulação, esquecem que o novo sempre vem, porém muito desses novos dizem não estar nem aí para política, embora a grande maioria desiludida e frustrada sabem mesmo que o colegiado eleitoral no Brasil é feito de uma porcentagem significativa de jovens eleitores. Os mesmos que não conseguem empregos por não terem experiência, mas que são obrigados a votar.
Enquanto existirmos nesta inércia e deixarmos a coisa correr frouxa teremos o governo que merecemos, ou melhor, moldamos. São dirigentes que nos envelhecem precocemente com suas cantigas soporíferas de ninar sem educação de qualidade, sem políticas sociais, sem opções de lazer e cultura. São também filhos de Deus ensimesmados, com suas vidas úteis e ignorando a nossa eterna juventude.
Jovem algum merece tanto descaso, nem mesmo os de Sabará que já têm 331 anos.
Sergio Pacheco
Enviado por Sergio Pacheco em 13/09/2006
Código do texto: T239625
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sergio Pacheco
Sabará - Minas Gerais - Brasil, 58 anos
105 textos (5335 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:32)
Sergio Pacheco