Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMPENSAÇÃO*

Não perco meu sono! Muito menos com o que não vale a pena... Acontece que eu luto contra ele! Afasto-o, evito-o... Faz-me perder tempo demais! Tempo que é tão precioso! Nem que seja para apenas pensar, curtir o som do silêncio ou sentir o ar quente e abafado trazendo à superfície da pele o suor de cada poro do meu corpo...

O que não vale a pena não recebe minhas mensagens, nem lhe dou minha atenção e cuidados meus... O que não vale a pena não está entre as palavras que pronuncio ou escrevo! Nem em minha lista de notáveis.

Se noites insones me propiciam um bom filme, algumas boas risadas, um livro nas mãos, o olhar estranho ou a tentativa de auto-compreensão... Eis valeu-me a pena ter a insônia por companhia! Não foi perda de sono! Foi opção pelo despertamento.

É pra viver. E quando chegar o momento, voar junto. E somente. Eis um ganho muito maior do que a breve perda de sono. Bendita compensação!

Quanto às buscas e desencontros, qualquer ingestão entorpecente... Nada a se preocupar! Apenas pensamentos emaranhados saindo em forma de palavras escritas... A vida segue e com o passado tenho aprendido. Não vivo lá. Meu presente é minha amizade. E se isto não for aceitável ou acreditado, o que posso fazer é apenas continuar percebendo e buscando o entendimento desse tudo-nada que me rodeia!



*(um passarinho me trouxe este pensar, depois que chegou seu cantar em meio a minhas correspondências...)
ana K
Enviado por ana K em 15/09/2006
Código do texto: T240558

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ana Karina Dutra - www.kaka-anak.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ana K
São Paulo - São Paulo - Brasil
219 textos (15874 leituras)
3 e-livros (265 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 20:26)
ana K