Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quebradas da língua


Pertenço a um tempo em que as pessoas pensavam antes de soltar os dedos no teclado. Em geral, a qualidade apresentada nos textos se dividia em 3 categorias: extremamente bem elaborados com inicio, meio e fim - bem trabalhados (pequenos erros na construção de frases) e sofríveis onde a concordância de palavras, pensamentos e idéias se perdiam no texto como água nas mãos.

A luz de hoje, pouquíssimos destes últimos seriam descartados mesmo porque alguns incorporaram o modo de falar ao de redigir jogando parte importante das regras da língua portuguesa no lixo - padres, pastores, políticos tem culpa no cartório por levar asneiro tipo "todos e todas, apóstolos e apostalas, crentes e crentas e... melhor parar por aqui - da briga se continuar".

Não sei como você se expressa em seu dia a dia, porém digo uma coisa: a língua pátria é muito importante para ser negligenciada e só mesmo um bando de estúpidos é capaz de imaginar que se pode amoldar as regras da língua à maneira como se fala - não se muda postulados a menos que um esperto apareça como um carismático salvador da pátria dos desleixados da nação.

Manoel - 18/09/06 - 09:53h.
Manoel
Enviado por Manoel em 18/09/2006
Código do texto: T243043
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
494 textos (19131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 18:23)
Manoel