CRÔNICA #013 - DO QUE OU DE QUEM RIEM OS CANDIDATOS?

Ilustres desconhecidos, nunca os vi mais gordos. Costumam aparecer de quatro em quatro anos. Apertos de mãos forçados, uma euforia inusitada; um 'prazer em revê-lo' estranho, pois a gente nunca se viu. Promessas que nunca vão cumprir fazem com o menor descaramento vão verberando a torto e a direito.

As fotos sempre aparecem mostrando os dentes, com aquele sorriso dissimulado que só eles sabem dar. Nem imaginam como isso me deixa intrigado. E vem-me uma pergunta que não quer calar: Por que sorriem os candidatos? Seria o mundo um circo e nós os palhaços. Será que se riem de nós? O que há de tão engraçado? Será significa - "Vocês nem imagina o que vou fazer de seus votos"!

Gosto de cumprir com os meus deveres de cidadão exercendo o meu direito de votar. Disso não abro mão. Mesmo que o meu candidato não seja eleito, manterei o meu voto. Não quero efetuar o dito voto válido. E quem sabe se desta vez eu consiga eleger o candidato que realmente mereça ser eleito?

Os políticos têm enlameado a honra de nossa Pátria. Temo-nos sentido traídos. Precisamos mudar e mudar para melhor. O pior é que os candidatos são sempre os mesmos ou representam o continuísmo. É como Cristo disse: "O mundo jaz no maligno". Não temos muito o que esperar dessa classe dissimulada com seus sorrisos cênicos. Ou deveria dizer, cínico mesmo?

Ainda bem que podemos confiar em Deus, nosso Pai Celeste. Este é imutável e infalível. Ele é justo juiz e não tem acepção de pessoas. Ele é o nosso socorro bem presente nos dias de angústia se pusermos nossa confiança e NELE nos alegrarmos certamente seremos um povo forte, imbatível.

Deus abençoe a todos!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 15/08/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2438934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.