Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Viver em sociedade - Conviver... nem tanto!


"Viver em sociedade - conviver socialmente" - comentário feito por uma pessoa ao microfone de uma radio de minha cidade. Por trás dessas palavras havia muita raiva dirigida aos motociclistas que sem mais nem menos, invadem calçadas e cruzam faixas de pedestres causando sérios transtornos as pessoas que por lá passam.

Dias atrás estava caminhando na área reservada aos pedestres do mercado quando brotou na minha frente um motoqueiro a toda velocidade avançando a moto sobre mim.Rapidamente, me joguei de lado da forma mais absurda possível abrindo com isso, três dos vinte pontos de uma cirurgia feitos em minha perna.Ainda no chão, perguntei ao individuo porque trafegava nesse lugar dessa forma e dele ouvi a seguinte resposta em tom ameaçador: "eu não fui por cima de você - você é que se jogou na minha frente".

Tempos atrás essa atitude seria a gota d'água para explodir e mandar a criatura para sabe-se lá onde, mas graças à maturidade, retirei do bolso uma caneta colocando no papel a placa da moto descampado no horizonte. Sem mais, me dirigi à guarita dos policiais em frente e fiz a queixa.Sei que o resultado será um zero a esquerda - o que revolta, pois o guarda presenciou o ocorrido e mesmo assim, disse que não valia a pena reclamar. Fazer o que se a autoridade máxima se exime em cumprir sua missão? No dia que algo mais serio acontecer e alguém com jeito de justiceiro der uns tiros, ai sim esse povo endireita... Até lá, faça o mesmo - viva em sociedade - conviva socialmente porque senão você morre de enfarte.


Manoel 20/09/06 - 06:22h
Manoel
Enviado por Manoel em 20/09/2006
Código do texto: T244613
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
494 textos (19131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 05:51)
Manoel