Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não Meta o Pau na Humanidade

Quem nunca ouviu alguém “metendo o pau” na humanidade...? – pelo menos eu já fiz muito isso.

Seja tentando transmitir algum ensinamento citando as algumas atitudes humanas como exemplo, seja apenas justificando a pretensão e se colocando em um patamar acima dos outros indivíduos; seja qual for à finalidade, sempre em algum lugar estarão difamando nossa espécie.

Não é pra menos, algumas atitudes de pessoas são desprezíveis, tais como Hitler, Saddam, Bin Ladem... Muitos de nós, acredito que a maioria, não aprovam ou aprovaram as atitudes desses homens; poucos compreendem esse tipo de comportamento, e a minoria entende o que os levaram a tal coisa.

O grande responsável pela Má Impressão que temos de nossa própria espécie, é a “Generalização” das coisas; conceber idéias a partir de poucas evidências: se alguém é assaltado por uma pessoa negra, com indumentárias estilo hip-hop, sempre que essa pessoa cruzar nas ruas com alguém caracterizado como o suposto assaltante, provavelmente ficará apreensiva imaginando que poderá ser novamente vitima  de assalto.

Infelizmente, ou felizmente, isso é natural, faz parte da natureza humana, não somente humana como a maioria dos seres vivos. É uma forma de instinto protetor.

Isso que estou escrevendo agora é de certa forma, uma “Generalização”, já que o conteúdo do meu texto ressalta uma “qualidade individual” que temos, ou seja – julgamos as aparências; e todos estamos cansados de saber, e ouvir sobre tal coisa.

Deixo aqui meu recado: Vamos parar de “meter o pau” na humanidade, aceitemo-nos como somos !
Chaos Theory
Enviado por Chaos Theory em 20/09/2006
Reeditado em 20/09/2006
Código do texto: T244913

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Chaos Theory
Itajubá - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
78 textos (11376 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:17)
Chaos Theory