Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE É A ARTE DA CONQUISTA

A verdadeira arte da conquista, não é apenas o conquistar,
mas sim, saber manter o que foi conquistado...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE É A ARTE DA CONQUISTA
Marcial Salaverry
 
Fala-se muito na “arte de conquistar”.como se fosse algo a ser aprendido em escolas especializadas, que, alias, existem, sem contudo com resultados garantidos.
Na verdade, a conquista não é uma arte. É algo que está ligado diretamente à personalidade das pessoas. Para aquelas que possuem uma espécie de aura, ou seja que foram beneficiadas em seu nascimento por um carisma sedutor, a conquista deixa de ser uma arte a ser aprendida e desenvolvida, para ser um dom natural, que pode ser aprimorado.
São pessoas que tem enorme facilidade para conquistar aquilo ou aqueles que desejam, por sua personalidade magnética.  Basta aparecer e pronto, irradiam uma espécie de simpatia que automaticamente atrai a atenção geral, conseguindo assim dominar uma conversa, cativando a simpatia quase generalizada.  Claro que sempre existirá alguém que por algum motivo ou outro não se deixará contagiar pelo consenso geral. Mas isso é o que menos importa, pois a maioria sempre ficará cativa.
E as pessoas que não tiveram esse beneplácito da Mãe Natureza, e não nasceram com esse dom natural para a conquista.  Como poderão fazer para atingir seus objetivos na vida?
Existem inúmeras conquistas a serem feitas.
Desde que somos crianças, sempre temos algo a conquistar, como por exemplo o carinho da família, quando muitas vezes enfrentamos um irmão ou irmã que foi aquinhoado pelo carisma natural, sendo preciso, nesse caso, muita arte para conseguir dividir a atenção dos familiares.
Na vida escolar, precisamos saber conquistar a amizade dos colegas, dos professores. Então é preciso saber como tratar as pessoas.  Se não temos esse dom natural, é necessário desenvolver algumas  técnicas para conseguir um lugar ao sol.
Temos que desenvolver um talento natural para descobrir como tratar as pessoas, que vai desde a conquista da amizade até o ponto crucial, que é a manutenção dessa amizade ou do amor conquistado, se for o caso.  O ponto crítico, e que exige muita arte, não é a conquista em si, mas sim a conservação do que foi conquistado.
A propósito, L’Inconnu brindou-nos com mais uma de suas pérolas. Vejam que profundidade de pensamento:
Um amigo ou um amor não se conquista apenas no dia... mas sim, TODOS os dias.
Eis aí a verdadeira Arte da Conquista.  A manutenção do amor conquistado.
Por que existem amores que terminam em pouco tempo, ao passo que existem amores que perduram por toda uma vida?
Conquistar um amor até que é fácil. Um jogo de sedução, flores, presentes, carinho, alguma atenção especial.  Existe uma gama de recursos para essa conquista. Apenas é preciso ter a arte de descobrir os caminhos para se chegar ao coração de quem queremos conquistar.
Pronto.  Conquista feita. O objeto de nossa atenção caiu em nossa rede.
Agora começa o caminho mais difícil, qual seja a manutenção dessa conquista.
Aquelas atenções iniciais que abriram as portas daquele tão desejado coração, precisam ser mantidas. Aqueles carinhos que prodigalizamos na conquista, são imprescindíveis para manter o amor conquistado.  Caso contrário, tudo será perdido.
De que valeu todo nosso esforço se a conquista foi feita com uma falsa exposição de nossa personalidade.  Mostramo-nos de uma maneira para lograr nosso objetivo.  Depois, se deixarmos cair a máscara, as consequências poderão ser funestas.  O desencanto poderá provocar o fim de tudo.
A principal arma que permite a manutenção do amor conquistado, chama-se humildade, a capacidade de compreensão para saber modificar os pontos que porventura poderão atrapalhar a vida em comum.  É necessário também que haja sinceridade e lealdade.
Essa é a verdadeira Arte da Conquista.  Saber manter aquela amizade, aquele amor, aquele carinho.  Saber amar e saber fazer-se amar.  Descobrir aqueles detalhes que agradam ou desagradam a pessoa amada.  Dá trabalho? Claro que dá trabalho.  Mas vale a pena saber como manter o amor conquistado, para ter-se uma vida de paz e tranquilidade.  E quem não gosta disso?
Para manter o carinho, amizade e atenção de minhas queridas crianças, resta-me desejar que tenham UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 21/09/2006
Código do texto: T245499
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19860 textos (1962997 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:08)
Marcial Salaverry