Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Falsos Profetas


         O mundo cada dia que passa está mais e mais cheio de indivíduos que em nome da religião, se dizem detentores do saber e condutores da palavra de um ser supremo, que muitas vezes me questiono se  realmente é Deus. Outros cultuam outras crenças e sabedorias as quais crêem  ser o seu norteamento de vida. Há também aqueles que não seguem nada, nada fazem, nada pensam e nada querem.
         Todos os dias as notícias nos trazem os “benefícios” e tantos outros acontecimentos em prol das chamadas “Religiões” por todo o mundo. O que mais se vê, em contradição ao fim real disso tudo,  são coisas negativas e turbilhões de alienados se constituindo, ou melhor, sendo influenciados qual robôs, que são produzidos e designados a seguirem um único comando que não seja o seu. Tais fatos, muitas vezes revoltam: Pessoas morrendo, violência crescendo, abusos sexuais, corrupções, terrorismos, guerras... O que há de santo nisso tudo? O que tem haver Deus ou os deuses adorados com estes temas? Que caminhos estão trilhando estas pessoas? Serão campos minados, cujas vítimas çç,llserão reconhecidas como celebridades após seus rostos serão estampados e expostos na mídia como foco principal dos acontecimentos drásticos? Viver hoje em dia, já é um desafio. Compreender a mente humana, então... Não estou aqui para recriminar este ou aquele, apenas levanto fatos aos quais diariamente fico a me questionar, tentando buscar possíveis explicações ou conclusões do porquê o mundo está assim? Bem sei que sempre esteve, porém agora sucessivamente mais difícil. Os “detentores do saber” nada fazem, não conseguem disseminar seus preceitos e conceitos, que se dizem fundamentalizados em nome de não sei o que, e assim adquirem adeptos mundo a fora perpetuando pelo mundo pessoas vazias e sem ideais.
         Que haja religiões, seitas e outros nomes e renomes para tantos seguimentos religiosos e novas ideologias que cada dia vão surgindo aos montes, mas também que haja prudência, irmandade, humildade e principalmente amor como princípio básico as suas formações, pois se assim for o mundo que anda doente e submergindo a cada dia, poderá vir à tona deste fundo e distante processo de evolução, ao qual tanto desejamos que ele obtenha


                                                            N.F.S
         


Nelciene Santos
Enviado por Nelciene Santos em 21/09/2006
Código do texto: T245916

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Textos: Nelciene Santos http://recantodasletras.uol.com.br/autores/poesinel). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nelciene Santos
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil, 44 anos
1098 textos (68611 leituras)
1 e-livros (34 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:31)
Nelciene Santos