Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Momento de conflito

Há um momento na vida da gente, em que precisamos nos entregar simplesmente. Despojarmo-nos de nossa vontade e nos entregar à Vontade Maior do Criativo. Quando nos distanciamos deste equilíbrio, o equilíbrio que nos informa quando devemos nos reajustar ao ritmo do universo entramos em conflito.

Para superarmos o momento do conflito, precisamos nos entregar totalmente à Vontade de Deus e nos desprendermos das situações que possam estar nos levando a este estado. Para isso eu aconselho sempre nos concentrarmos em nossa respiração, em mantras de paz, calma e igualdade e esperar pacientemente, que tudo se dissolva.

Você pode achar estranho eu escrever que as situações se dissolvem, mas verdadeiramente elas se dissolvem. Observe os acontecimentos e vai perceber que com o tempo elas somem de sua memória e da memória das pessoas envolvidas. O que vai ficar são lembranças esparsas com imagens localizadas, como pequenos machucados em nossa pele, que podem até mesmo se confundir com frutos de nossa imaginação. Daí se dizer que a realidade se confunde com a fantasia.

Os fatos deixam de existir e pouco fica do que passou. Acostumamo-nos a fazer registros dos acontecimentos para imortalizar os nossos feitos e entender a nossa vida presente, usando o conhecimento do passado, mas isso é apenas um estudo material. A verdade é que tudo o que passa deixa de existir, some, se dissolve. Passou...!

Na vida, só o que realmente tem importância é o presente, nada mais. Nós viemos para aprender uma lição, cada um com a sua individualmente, mas interligadas, umas lições com as outras.

Somos um, uns com os outros, somos uma só mente, manifesta por corpos diferentes. A alma da humanidade é uma só, fazemos parte de um corpo único, pleno de amor e sabedoria, que é Deus.

®Rick Steindorfer
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 23/09/2006
Reeditado em 19/10/2006
Código do texto: T247565
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516027 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 05:58)
Rick Steindorfer