Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Gosto de falar do silêncio

CL Sória, muito bom o texto enviado pelo companheiro, admirável.

Gosto muito de falar do silêncio, por que o considero o treinamento mais intenso a que o homem possa se submeter, visto que apenas ele pode garantir a si mesmo o resultado do seu trabalho. Tive um mestre no entanto que era capaz de dizer se estávamos realmente no caminho certo, se estávamos no silêncio interior ou não.

Posso lhe dizer que o silêncio é o pai da Tolerância, como o é da paciência e da mansuetude. Uma mente em silêncio não julga e não faz comparações, não condena nem premia. Uma mente em silêncio apenas observa e aprende.

"Deus estava observando o mundo com um anjo quando um homem se aproximou de uma roseira e tentando tirar uma rosa, espetou-se em um dos espinhos da planta. Disse então o homem para a roseira: eu te perdoou por que não sabes o que fazes. Passado algum tempo outro homem veio no mesmo arbusto e também tentou tocar na rosa, ao que também feriu-se em seu pua. Este homem afastou-se da planta sem nada dizer. Deus perguntou ao anjo: o que vc entendeu do que aconteceu agora? O anjo respondeu: o primeiro homem era um homem sábio e perdoou a planta por que sabia que aquilo era da natureza dela e o segundo homem é um ignorante e não perdoou a planta. Deus então disse ao anjo: não meu anjo, o primeiro homem era um homem bom e perdoou a planta da sua bondade, o segundo homem era um homem sábio, não perdoou a planta por que não havia o que ser perdoado, por que ela agiu segundo a sua própria natureza".

Temos sim que nos esforçarmos ao máximo possível no nosso aprimoramento pessoal entendendo no entanto, que nem todos estão no mesmo ponto que nós. Isso não é um julgamento, pois ninguém está acima nem abaixo de ninguém e nós não temos a nossa consciência inteira de uma forma uniforme. Temos mais conhecimento que outros em um ponto determinado e em outro estamos a dever.

O trabalho é árduo mas a colheita é fértil.

Leonisticamente

Cl Rick Steindorfer
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 26/09/2006
Reeditado em 19/10/2006
Código do texto: T250143
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (515926 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 22:46)
Rick Steindorfer