Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

POR QUE MATAR UMA AMIZADE?


Amizade pode ser um artigo em extinção...
Cuidemos de sua preservação...
Vamos "tombar" nossa amizade?
Osculos e amplexos,
Marcial

POR QUE MATAR UMA AMIZADE?
Marcial Salaverry

Durante nossa caminhada, sempre teremos contatempos, aqueles problemas que não queriamos que acontecessem. Mas acontece que eles acontecem... E precisamos superá-los. Precisamos encontrar um jeito para que seus efeitos não estraguem amizades, não desmanchem relacionamentos, não atrapalhem, nem nossa vida, e tampouco a de terceiros eventualmente envolvidos.
Sem duvida alguma, temos que deixar nosso coração aberto para tudo o que de bom houver, e procurar tirar bom proveito dessas coisas boas.
Quanto às coisas más, devemos tentar  deixar tudo que de menos bom aconteceu num pacote, e jogá-lo fora, procurando esquece-las... É o melhor a fazer, para recomeçar tudo com novas idéias, e novos ideais...
É deixar morrer tudo que há de "menor" em nós, ou seja, os defeitos, as incompreensões, a falta de amor, que eventualmente sofremos ou que distribuimos e deixar renascer tudo que temos de bom, de grandioso em nós, esquecendo coisas que geraram desentendimentos.
É deixar o diálogo ocupar o lugar de uma discussão. Nem sempre as pessoas são como nós gostaríamos que fossem. E nunca podemos esquecer que uma amnizade é um bem muito precioso para ser desperdiçada por palavras mal empregadas, e nem sempre corretamente entendidas. Tudo na vida vida tem dois lados, e sempre precisamos tentar ficar "do outro lado", e ver como reagiríamos àquilo que foi dito.
Comecemos agora a cultivar o amor e a amizade, e certamente a alegria invadirá nossos corações e teremos todos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 27/09/2006
Código do texto: T250397
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19843 textos (1961518 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:47)
Marcial Salaverry