Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fraternidade.

Estamos vivendo momentos de crises em todas as áreas. Financeira, de segurança e de valores morais.
As crises promovem a renovação das alternativas em busca de novas possibilidades.
Nas grandes catástrofes, nos defrontamos com toda sorte de necessidades dos que estão sofrendo sua ação. Ficam como que perdidos em meio ao acontecido, mas como que alavancados por uma força maior, se unem e iniciam a reconstrução do que foi destruido. E também regidos por um sentimento de solidariedade, mesmo quem não se encontrem próximo, se dispõe a auxiliar. Chamamos esta ação de fraternidade.
Se nos dermos conta, ela existe, não só nas grandes catástrofes, mas também nos momentos em que a dor se faz sentir, na perda de um ser amado, na perda do emprego, da saúde, da segurança.
Infelizmente, encontramos nestes momentos, quem se aproveite da fragilidade das pessoas para levar alguma vantagem. São os valores morais sendo posto á prova.
Sabemos que a fraternidade quer dizer devotamento, abnegação, tolerância, indulgência e caridade, mas  também sabemos, que por egoísmo, muitas vezes, comprometemos a ação do bem, principalmente quando, de alguma forma nada edificante, queremos sair ganhando mais do que merecemos.
A ação da verdadeira fraternidade esta em nos conhecermos em primeiro lugar, vermos as nossas faltas e deficiências antes de vê-las naqueles que estão na mesma caminhada que nós.
Dar as mãos é o minimo que podemos fazer em nosso próprio beneficio, pois em dando amor, atenção e alegrias, nós é que receberemos primeiro.
Malene
Enviado por Malene em 28/09/2006
Código do texto: T251602
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malene
Taquara - Rio Grande do Sul - Brasil
514 textos (34807 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 06:58)
Malene