Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AQUELES MOMENTOS DIFICEIS



É nos momentos adversos, que poderemos
provar nossa capacidade de viver...
Osculos e amplexos,
Marcial

AQUELES MOMENTOS DIFICEIS VIVIDOS
Marcial Salaverry

Quem nunca viveu momentos dificeis na vida? Aqueles que dão vontade de jogar tudo pro alto, e pedir para o mundo parar?
Seria muito interessante se nossa vida sempre apresentasse apenas bons momentos, cheios de paz e amor, com bastante tranquilidade e a saúde sempre em alta.  Claro, sem esquecer a parte financeira, sempre com saldo positivo.  Seria muito bom se assim fosse.  Mas, convenhamos, seria um tanto quanto monótono.  Dizem que são as dificuldades que encontramos é que realmente dão gosto pela vida, pois vem provar nossa disposição, nossa vontade de viver, justificando assim  nossa passagem pela vida.
Pode-se dizer que esses momentos são como dias de chuva forte, em que tudo fica cinzento, a vida nos parece muito complicada, mas temos que prosseguir.  Certas coisas parecem ser como testes que precisamos fazer.  Por vezes parece ser muito difícil a vida, mas não podemos desistir dela, pois é a unica que temos.
Deveremos sempre ter em mente que a vida é feita de bons e maus momentos. Se os bons são bem aproveitados, ótimo. Mas deveremos saber superar as horas de crise também, nunca nos entregando aos azares da vida, sempre procurando uma válvula de escape.
Se temos algum ideal, é necessário estarmos preparados para tudo com  objetivo de realizá-lo.  Se nos abatermos frente as primeiras dificuldades, certamente nada conseguiremos.
Se o momento é de chorar, saibamos que  não é eterno, como não o será o momento de felicidade.  Ambos fazem parte da vida.  Será mais um momento  em que precisaremos  lutar para nos  reerguer,  reconstruindo assim nossa felicidade, sempre estando  conscientes disto a todo o instante, ao invés de simplesmente nos entregarmos às vãs lamentações.
Sem qualquer sombra de dúvida, mesmo que não nos seja possível realizar todos nossos sonhos, deveremos ao menos lutar por eles, reagindo às adversidades da melhor maneira possível.  Não é porque uma porta se fecha, que nosso mundo deve parar. Não é porque perdemos alguém, que deveremos nos perder também.
Por vezes sofremos um golpe duro demais, enfraquecendo nosso ânimo.  Dá aquela vontade de mandar tudo para o espaço e desistir.  É quando precisaremos tirar da manga aquela força interior, e resistir, e caminhar, tropeçando, aos trancos e barrancos, mas em frente.
Devemos seguir o exemplo do sol que sempre está em seu lugar, seguindo seu caminho, embora por vezes nuvens ofusquem seu brilho, ele sempre estará lá, por mais tempestades que ocorram.  Ele nunca desiste.  Fica alguns dias sem brilhar, mas passadas as borrascas, ei-lo lindo leve e solto como de costume.  Nesse exemplo que devemos nos mirar, sempre procurando aquele algo mais, aquela força extra para prosseguir em nossa caminhada, sem nos deixar abater pelas intempéries da vida, que certamente nunca faltarão.  O importante é estarmos preparados para enfrentá-las.
Não podemos e nem devemos permitir que nosso ânimo seja quebrado por esses momentos tempestuosos. Saibamos enfrentá-los com coragem e determinação, para receber o prêmio de nossas persistência, que será, sem dúvida, a realização de nossos mais caros objetivos.
É muito gratificante quando se chega perto do fim da caminhada, poder olhar para trás, e ver como as dificuldades foram superadas.  Como soubemos usar nossa força de vontade para vencer obstáculos, sempre deixando e levando boas recordações dos lugares por onde passamos.  Se soubemos vencer problemas, se soubemos marcar sucessos.
Enfim, se soubemos viver procurando fazer nossa parte, sempre sem empregar recursos desleais, sem procurar o prejuízo alheio, vivendo e deixando viver.
A vida é muito boa para ser vivida, basta que se saiba aproveitar suas lições.  Basta que se saiba viver adequadamente, curtindo aquilo que de bom ela nos oferece, e sabendo superar o que de ruim possa vir pela frente.
Problemas? Quem não os tem? Saiba aceitá-los, entendê-los e superá-los.  Parece uma sugestão muito simplista.  E realmente, é uma fórmula simples.  Sabendo que eles poderão surgir, será mais fácil seguir a receita.  Não podemos desejar que tudo seja um eterno mar de rosas.  Seria bom se o fosse. Mas... como isso nem sempre é possível, vou procurar ajudar, desejando que todos tenhamos UM LINDO DIA.

Para terminar, uma mensagem que me foi deixada pelo meu guru L'Inconnu:
"QUE AS BOAS E GRANDES LEMBRANÇAS SEJAM SEMPRE MAIORES QUE A DOR DE SUA SAUDADE".
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 30/09/2006
Código do texto: T253036
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19856 textos (1962755 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 20:21)
Marcial Salaverry