Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A vida... Como ela é.


Assim que começa o dia, faço o bem não importando quem possa ser a pessoa coroada com meu ato de bondade. Às vezes, perco um pouco a noção de mim e acabo ficando absurdamente preso a tarefas que as horas passam sem que eu de conta de fazer o mais importante em minha vida, ou seja, cuidar de mim e daqueles que me são caros.

Lembro de um tempo em que isso era bem pior, ou seja, eu vivia para viver a vida dos outros esquecendo de mim por completo tamanho afinco me entregava buscando com isso, aprovação de quem absolutamente tinha algo a ver comigo.

Estranho quando eu não conseguia resolver um caso. Sem delongas era chamado de negligente ou pior, colocado de lado com jeito de quem não é capaz de resolver nada por mais que tente fazer alguma coisa sem a ajuda de alguém. Ouvir isso justamente de quem eu prestava um favor machucava e minha auto-estima caia pelas tabelas.

Não é que esse pessoal estava certo? Eu havia fechado as portas de meu coração ao Pai e por isso mesmo, me tornara refém da vontade alheia que conforme o caso, me conduziam à exaustão.

Depois que passei a meditar no que li no livro da vida, ganhei asas e passei a olhar o mundo de forma diferente. Cada qual tem sua cruz e alguém já cuidou de aliviar o peso máximo da minha. Daqui para frente é só eu cuidar do que tenho e não ficar colocando pesos em meu fardo. Faça o mesmo - vive e deixe viver. Se der um tempo, ai é com você dar uma parada para olhar seu próximo distribuindo aquilo que mais se multiplica quanto mais se divide. O que? Amor!

Manoel 01/10/06 - 02:48h.



Manoel
Enviado por Manoel em 01/10/2006
Código do texto: T253512
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
494 textos (19131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:21)
Manoel