Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALAGOAS É DEMAIS PARA MIM

 Oi alagoas, boa noite, bom dia, sei lá. Eu queria mesmo era te entender. Não entender a tua geografia, pois essa, eu já vi nos livros do ginásio. Sei que aquilo que estudei, deve está ultrapassado; mas nem tanto assim. acho que ainda serve de referencial. Bem, também não quero entender Maceió, a capital alagoana. Sei das belezas naturais do lugar, vejo as praias paradisíacas...
Sabe, o que eu queria mesmo entender é aquilo que os críticos chamam de "república das alagoas"; sentença pronominal, ligada à corrupção na polítca local.
A política alagoana que produz as seguintes manchetes: Polícia federal investiga golpe a mesários do Tre de Alagoas, Tre quer o exército em todo o estado, Filho de Collor é detido em Alagoas....Um estado que produz PC Farias, Os Collor de Melo, e por fim a Heloisa Helena. A última é mulher vigorosa e destemida, que tem no sangue o vermelho da luta. Admirada pelos alagoanos, corajosa candidata a presidência da república. Parecia que Alagoas estava deixando a corrupção para a história, e seguindo o seu caminho. Mas como esse estado é surpreendente! Elege o ex-presidente, impedido, e o coloca no senado da república brasileira, no lugar da ferrenha opositora candidata a presidência Heloisa Helena.
Vá se entender as Alagoas, eu desisto de tal façanha prodigiosa. Em 2002, Alagoas foi o único estado onde o Serra venceu o Lula, agora a Helena tem 13% dos votos em sua terra e o Lula 47%.Sinceramente, não dá para entender como vai do PC farias e Collor de Melo, para a Heloisa Helena e volta ao Collor de Melo ao senado. É demais para mim!
Viva a "república de Palmares", Palácio sede do governo alagoano.
CIRLON PEREIRA
Enviado por CIRLON PEREIRA em 02/10/2006
Reeditado em 02/10/2006
Código do texto: T254165

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (: cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CIRLON PEREIRA
Ilhéus - Bahia - Brasil, 44 anos
208 textos (24674 leituras)
12 áudios (364 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:52)
CIRLON PEREIRA