Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


     

Salve-se Quem Puder!

Rosa Pena

 

Entrou outubro com um frio filho da puta: nem clima é mais respeitado nesse país, mas isso não me chateia mais! Estou feliz, pois o Clodovil foi eleito e sua plataforma era acabar com as sandálias do mesmo nome, que eu odeio. Agora teremos saltos finos, bem finos. Oba!

Entrou outubro com essa neblina nojenta! Primavera só em Paris, Texas. Pra ter um bronze na cara, só pintando, mas isso não me chateia mais. Estou feliz, pois o Collor foi eleito, então, daqui a pouco, a moda de pintar a cara estará novamente em voga.

Entrou outubro sem muita graça, mas tanto faz, a gente pode imaginar que é junho de um ano qualquer e que a Copa ainda vai acontecer. O povo torce adoidado e aí sim, mostramos o nosso amor varonil pela pátria amada, junto com o Galvão Bueno. Por que ele não foi candidato?

Minha terra tem palmeiras, onde canta o Alexandre Pires, só pra contrariar o sabiá. Mas deixa isso também pra lá. Bom humor acima de tudo! Alegria, alegria, sem lenço e sem documento (o ladrão levou, quando roubou minha carteira), num mensalinho!

Salve a Xuxa, salve a Sasha (feinha de dar dó), salve o Luciano Szafir (o melhorzinho da troupe), salve o Faustão com a Dança no Gelo, coisa bem da nossa cultura (por que norueguês não faz desfile de escola de samba?), salve o Pedro Bial (oba! tá quase tendo um novo BBB), salve a empada de camarão da Iracema (minha empregada faz cada empadinha do cacete), salve a cerveja (tome em latinhas, pra ajudar o catador, assim você estará ajudando seu país a crescer), salve a banda e a bunda do Chico Buarque (esse é porque eu amo de paixão: gostoso!).

Salve-se quem puder! 




livro UI!

 






visite meu blog: http://velhaguerreira.blogspot.com/

Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 02/10/2006
Reeditado em 12/04/2011
Código do texto: T254369
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Áudio
Salve-se quem puder - Rosa Pena
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
960 textos (1417185 leituras)
48 áudios (24765 audições)
33 e-livros (29000 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 03:59)
Rosa Pena

Site do Escritor