CRÔNICA #033 - A ESTRATÉGIA DA ARANHA

Quando eu ainda era um garoto, gostava de observar as aranhas. Tinha curiosidade de saber como elas faziam as teias e como pegavam as presas. Então, certo dia meti minha mão e destruí usa teia. Imediatamente ela saiu de sua zona de conforto e foi tecendo com perfeição geométrica sua teia.

Então quis saber como pegava as presas. Fui a um local onde havia muitas e zap! Consegui pegar umas cinco. Cheguei perto da teia e soltei as moscas de uma vez. Ao voarem ficaram presas na teia. A aranha velozmente saiu do centro da teia e envolveu suas presas com a teia, fazendo um casulo.

Assim, aleamos ofuscados pelo resplendor do niilismo consumista. Enredamo-nos de tal forma nos crediários e cartões de crédito que ficamos paralisados, sem ação, pois os tentáculos capitalistas nos tolhe e nos dopa e nos prende ao passado de dívidas sem perspectiva de futuro.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 17/10/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2561321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.