Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Verdadeiro Poder

O verdadeiro poder é atemporal, vence todas as barreiras e ultrapassa todos os limites.
Conhece a Verdade e não se ilude com as querelas nem com as mentiras do mundo. Não se entrega ao sofrimento, por maior que ele possa ser, espera e reconhece na dor uma possibilidade de crescimento. O poder verdadeiro conhece a sua origem e sabe que ao Criador tem que reverenciar para poder estar sempre pronto e aberto para a renovação de sua força e energia.

O poder verdadeiro sabe que há momentos na vida em que é inevitável que as forças involutivas da vida se manifestem e que em algum momento criaturas cegas e sem preparo acendam ao poder temporário, mas ele não se preocupa, por que sabe que isso faz parte do plano de Deus para o crescimento uníssono de todas as almas na terra. Há o momento de aprender e o momento de ensinar na vida e precisamos todos, estarmos prontos para isso.

O homem sábio sabe que nos momentos obscuros temos que nos recolher em nosso íntimo e aguardar. Não devemos perder energia desnecessariamente. Por isso o mais sensato é esperar. Ocupa-se então o homem superior do trabalho interior. Purificando os seus pensamentos e ocupando-se de seu alento, ele dirige o seu poder para áreas sutis de seus mundos e cresce, preparando-se para as mudanças verdadeiras que acontecerão após o período de estagnação.

Este é o momento em que o universo material prepondera sobre o universo espiritual. Isso acontece para que as criaturas possam entrar em contato com os seus mundos inferiores em busca de suas partes menos evoluídas para que possam ser submetidas ao poder da luz, quando o poder do universo espiritual voltar.

Aqui o silêncio tem uma função preponderante. Por que é através dele que nos afastamos das contendas próprias destas épocas e nos renovamos internamente. Não há vergonha alguma em nos retirarmos do campo de batalha quando não podemos avançar. Assim nos preparamos para um momento mais profícuo para a lida.

Quando acreditamos que o avanço é improvável e aceitamos o auxílio do Criador abrimos a nossa mente para o Universo. Assim manifestamos no mundo o poder verdadeiro.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 05/10/2006
Reeditado em 18/10/2006
Código do texto: T256892
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516062 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 10:04)
Rick Steindorfer