Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                                             2001

               Novo ano, novo século, novo milênio! Porta de entrada para mais um capítulo da história da humanidade.

               Será que após o tempo de preparação e da celebração do Jubileu teremos um século marcado pela fraternidade e pela paz?

               Consagremos o novo milênio à Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, a fim de que a humanidade saiba corrigir e superar os erros do passado e possamos ter a esperança de dias melhores.

               Sabemos que o mundo está marcado por muitos problemas que crescem: a insegurança, a imoralidade e as injustiças que os filhos das trevas têm demonstrado ser mais sábios que os filhos da luz, que a maioria das pessoas refugiam-se num individualismo total ou assumem o estilo de vida de nossa sociedade consumista e hedonista e que a família está ameaçada pelos contravalores pregados pela mídia, mas devemos acreditar que alguma coisa, ou tudo, pode ser modificado desde que partamos para ações concretas.

               A missão de construir um mundo novo, uma sociedade nova marcada pela solidariedade, é de todos. Cada pessoa deve dar sua parcela de contribuição para que este sonho torne-se realidade.Este sonho não é apenas meu ou de poucos, é também o sonho de Deus. Ele deseja que vivamos num mundo em que a paz seja realidade no dia-a-dia.

               A paz do mundo é a soma do estado de espírito de cada um de nós, portanto, vivamos o mandamento do amor, façamos a von-tade do Pai, com coerência de vida e testemunho, a partir da nossa vida pessoal e familiar e estaremos construindo um mundo melhor.

               Se não me amo, não amo ninguém. Devo amar a mim mesma e levar ao outro aquilo que tenho e sou. O amor de convivência e de comunhão entre um homem e uma mulher, entre pais e filhos só acontecerá quando todos se deixarem envolver pelo amor que tem sua origem e fundamento em Deus. Só Deus é a solução para todos os problemas que afetam a humanidade.

               Como filha de Deus, como batizada, é meu dever anunciar a Sua Palavra.Em cumprimento com a minha missão e tentando atender ao apelo do Santo Padre, o Papa João Paulo II, que nos conclama a evangelizar com ardor missionário e novos métodos, pensei em e-vangelizar através de poesias redigidas com temas bíblicos. Com o intuito de fazer a Bíblia mais conhecida e amada, sobretudo nas es-colas, gravei um CD com doze poesias inspiradas na mesma, com os temas: a vida, o pecado, a promessa, a aliança, A Torre de Babel os patriarcas... Maria, o amor e Jesus.

               Não é fácil, no entanto, evangelizar uma cidade do porte de Brejo Santo.Nossa cidade cresceu tanto nas últimas décadas que as comunidades e bairros, sobretudo os periféricos, fogem ao nosso controle.Ela, como as metrópoles, tem suas periferias inchadas por conta do êxodo rural, aumentando assim a problemática e dificultando o trabalho não só da Igreja, mas também as políticas públicas da administração municipal.

               Por conta de todo esse crescimento, tem sido feita a descentralização dos serviços em todas as áreas a fim de oferecer melhor atendimento e melhores condições de sobrevivência, porém, ainda há muito a ser feito pois vivemos num estado do nordeste de um país de terceiro mundo.

               Brejo Santo é centro da 20ª Região Administrativa. É uma cidade progressista, muito bonita e merecedora de aplausos para si e para seus filhos que a administraram e a administram com tanto amor e carinho.

marineusa
Enviado por marineusa em 07/10/2006
Reeditado em 26/10/2006
Código do texto: T258267

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (322787 leituras)
39 áudios (29264 audições)
18 e-livros (9104 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 06:08)
marineusa