Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Responsabilidade

Observando o caminho da justiça em todos os sentidos, nos aprimoramos e convidamos o Criativo a nos ajudar em nossa empreitada física no universo. É nos momentos de clareza e poder que mais precisamos de humildade e respeito para com os aparentemente menos bem sucedidos. Não esqueçamos que a nossa visão é limitada e nem sempre o que consideramos como sucesso realmente o é. Pode ser apenas uma ilusão temporária.

Abundância não é ter muito, é termos disponível o que precisamos para a nossa existência. 

Prosperidade é realizarmos em vida tudo o que é necessário para a nossa evolução enquanto espírito. 

Felicidade é o estado de união com a alma, é a percepção da vida em sua totalidade e saber que tudo no mundo é relativo e não se preocupar com isso.

O homem que empresta ao mundo físico o poder de lhe oferecer a felicidade está em falência pessoal, por que está pedindo empréstimo a quem não lhe pode oferecer. O mundo é passageiro e fugidio, nada que plantarmos aqui vai dar frutos, por que nada aqui é nosso. Como plantar o nosso futuro em um local que não nos pertence. Acaso vamos levar alguma coisa daqui?

Por isso sejamos sempre generosos e bondosos com as pessoas, principalmente quando tivermos muito. Se dermos ao mundo daquilo que temos, nos fortalecemos em bênçãos e dádivas no Divino. Se dermos do que não temos emprestamos com juros ao universo e receberemos o retorno disso no momento em que mais precisarmos.

Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 07/10/2006
Reeditado em 18/10/2006
Código do texto: T258772
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516079 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 21:23)
Rick Steindorfer