Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                               O SÍTIO POCINHOS

As lembranças gostosas que guardo na minha mente e no meu coração confortam-me quando a saudade teima em doer no meu peito.

Foram muitos os anos de convivência com meus sogros e cunhados no sítio Pocinhos. Ali meus filhos e eu vivemos momentos felizes ao lado do meu esposo e seus familiares.
A vida simples, pura, santa de D. Alice, o seu testemunho de doação, de amor e fé foi para nós uma dádiva do Pai Celeste. Ela com sua maneira de falar, agir e rezar nos transmitia Deus.

O Sr. Expedito com seu jeito espontâneo e solidário conquistava a todos. Estava sempre com um sorriso nos lábios e pronto para fazer todas as vontades dos netos, embora soubesse se fazer respeitar.

O convívio com os cunhados era fraternal; partilhávamos tudo com muita naturalidade. Reinava entre nós confiança e amor.

A casa, o açude, a cacimba, o curral, as árvores onde costumávamos nos abrigar nos momentos de lazer, tudo me traz lindas recordações. Os momentos de refeições, de oração, de conversas são inesquecíveis. Ali partilhávamos alegrias, tristezas, felicidade, problemas, soluções, fortaleza e sobretudo amor.

Agradeço a Deus por ter tido a graça de viver tantos anos gozando da companhia de pessoas tão especiais.

Quanta saudade daquele lugar onde fui muito feliz e daquelas pessoas que fizeram felizes a mim e aos meus filhos.

Obrigada, Senhor! Muito obrigada, mesmo! Valeu!
marineusa
Enviado por marineusa em 08/10/2006
Reeditado em 26/10/2006
Código do texto: T259385

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (322750 leituras)
39 áudios (29264 audições)
18 e-livros (9104 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 22:26)
marineusa