Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nunca desista de sonhar!

A natureza humana nos convida a sonhar, natural é no homem os anseios de uma vida melhor, mais próspera e feliz, às vezes estes sonhos são impedidos por motivos vários.
E é exatamente aí que devemos obter forças para que nossos sonhos não caiam na rede do esquecimento e da frustração.
Existiu um homem, que nasceu na Índia Ocidental,no dia 2 de outubro de 1869. Seu nome era, Mohandas Karamchand Gandhi.
Este homem teve um sonho de ver seu povo liberto do domínio e da tirania britânica, para tanto ele lutou anos a fio, dedicando todo o seu viver em prol deste seu sonho, não esmoreceu diante das piores tempestades de ironia, poder e violência. Deixando-nos uma mensagem de que todo sonho pode ser realizado, basta crê, lutar e não esmorecer jamais.
Ghandhi,deixou entre centenas de célebres frases, uma da qual trago comigo a anos e sempre que a “vida”, ameaça roubar meu sonho, eu a coloco em prática, dizia Ghandhi assim: “Sempre que você, se encontrar sem esperanças, lembre-se que durante em toda a história somente o amor e a verdade permanecem de pé, houve tiranos e assassinos cruéis, mas eles sempre acabam sendo derrotados.”
Esta frase me transporta para o meu, interior onde logro forças suficientes para lutar por meus sonhos, não importando o tamanho destes, sejam eles de maior ou menor grau, dou a cada um a sua devida importância, crendo que sua realização depende única e exclusivamente de mim mesma
luz
Enviado por luz em 20/06/2005
Código do texto: T26213
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
luz
Santos - São Paulo - Brasil
65 textos (8882 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 18:14)
luz