COLHEITA FELIZ: BIS LIMÃO, PURA ENGANAÇÃO!!

A revolta é geral entre os jogadores da Colheita Feliz. A causa? Justa, convenhamos. Explico: há mais ou menos uma semana, ao abrirmos nossa colheita (digo “nossa” porque eu também sou viciada nesse jogo... rsrs), deparamo-nos com a maravilhosa, verdinha, estonteante e imperdível oferta: a Mentez anunciava que – numa sensacional parceria com a Lacta, que está lançando seu novo chocolate Mini Bis Limão, a cada jogador que comprasse e plantasse estas sementes eles pagariam, para cada árvore de Mini Bis Limão colhida, duas moedas verdes. Pronto! Euforia geral. Jogo travado. Todos se lançaram, afoitos, às compras e aos campos. A maioria esmagadora dos fazendeiros plantou as tais sementes – alguns até mesmo arrancaram o que já estava plantado para substituir por elas. Outros gastaram até o último centavo do seu “dinheiro” a fim de adquirir as ditas cujas sementes, que lhes renderiam moedas verdes como pagamento. Alegria geral. Expectativa geral. Mas, como alegria de pobre dura pouco (principalmente alegria de fazendeiro pobre da Colheita Feliz)... pufffff!! Acabou-se rapidamente a alegria. Motivo: a semente do Bis Limão demora 40 horas para germinar, florescer, amadurecer e chegar ao ponto de ser colhida. Colocando fertilizante rosa, que diminui o tempo de espera em 5 horas e 30 minutos a cada estágio da plantação, talvez demore umas 20 ou 25 horas. Mas, o fertilizante rosa custa caro! - disseram alguns. Sim, mas o lucro anunciado valia a pena! Então, lá fomos nós comprar sementes de Bis Limão, plantar, fertilizar, deixar o serviço da casa de lado, vigiar a Colheita ansiosamente, até chegar o momento de ver a árvore prontinha para ser colhida... e vendida! Então, foi exatamente esse o momento da grande decepção: quando clicamos para vender, eis que surge um quadro verde, escrito com enormes letras brancas: “Devido ao enorme sucesso das sementes de Bis Limão, a promoção foi encerrada porque as moedas verdes acabaram em pouquíssimas horas! Mas, você vai receber pela sua colheita de Bis Limão o dobro do que seria pago normalmente, só que em moedas amarelas!”

Gente, olha só a barbaridade, a incoerência, a clara intenção de subestimar nossa inteligência: a árvore de Bis Limão demora 40 horas para ficar no madura (talvez 20 horas colocando fertilizante), e em menos de 16 horas as moedas verdes acabaram! Ninguém conseguiria plantar, e colher as árvores em menos de 16 horas! A promoção demorou menos tempo em vigor do que o fruto demora para germinar e amadurecer! Ficou claramente caracterizada a propaganda enganosa!

Agora, fica a pergunta no ar: será que a Lacta também participou dessa propaganda enganosa?? Ninguém sabe. Só sei que foi lamentável. Isso de forma alguma é comportamento de uma empresa séria. Realmente, é lamentável...

*

Mas, vamos ver agora o outro lado, pois todos têm seu direito de defesa:

1º: DEFESA DA MENTEZ, FEITA ATRAVÉS DE UM DOS MODERADORES DA COMUNIDADE DO JOGO COLHEITA FELIZ NO ORKUT:

A distribuição de moedas verdes era por tempo limitado. Oferecemos mais de DOIS MILHÕES de moedas verdes como recompensa, que foram distribuídas no primeiro dia da promoção, devido ao grande volume de sementes compradas, fertilizadas e vendidas logo nas primeiras horas.

A partir de agora, o BIS Limão oferece 28.400 moedas amarelas, além de 150 de experiência para cada semente comprada e vendida. Aproveite a oportunidade para passar de fase mais rápido e destravar os itens mais legais. Corra plantar seu Limão Bis!

Amigos, que fique bem claro: estou apenas expondo os fatos ocorridos. Fatos polêmicos, que revoltaram milhões de jogadores da Colheita Feliz que gastam dinheiro real para comprar moedas verdes e dão enormes lucros para a empresa Mentez, administradora do jogo junto ao Orkut.

.

2º: Continuando com minha intenção de ouvir (ler) os dois lados, fui pesquisar o que diziam a Lacta e a Mentez sobre o assunto. Eis os resultados da minha pesquisa:

“A ação para recompensar com moedas verdes os participantes do jogo Colheita Feliz que plantassem sementes de pés de limão, superou todas as expectativas de BIS, a marca dos chocolates mais vendidos do país, da Kraft Foods Brasil. Com duração prevista de 48 horas, os 2.400.000 moedas verdes se esgotaram logo no primeiro dia, por causa da grande procura por parte dos participantes do jogo, desenvolvido na rede social Orkut pela agência Mentez. Devido ao sucesso do lançamento BIS LIMÃO e da grande repercussão da ação, decidimos presentear os usuários com um novo lote de moedas verdes. Mas já alertamos que, devido à grande procura, as moedas deverão se esgotar muito rápido", comentou o gerente de marketing de chocolate da Kraft Foods Brasil, Carlos Cortez.

*

INFELIZMENTE, NÃO ME RESTA OUTRA ALTERNATIVA SENÃO REVIDAR: NAS PRIMEIRAS HORAS DA PROMOÇÃO NÃO TINHA COMO, DE JEITO NENHUM, PLANTAR, FERTILIZAR, COLHER E VENDER O BIS LIMÃO – QUE DEMORA 40 HORAS PARA FICAR NO PONTO DE COLHEITA – MESMO USANDO TODOS OS TIPOS DE FERTILIZANTES, DE 8HS E 5:30HS!!

AH, DETALHE: PARA PIORAR A SITUAÇÃO DOS USUÁRIOS DA COLHEITA, DURANTE TODA A TARDE DO DIA DA PROMOÇÃO O JOGO SAIU DO AR!! A MAIORIA NÃO CONSEGUIU SEQUER ABRI-LA PARA CONTINUAR A CULTIVAR SUAS PLANTAÇÕES!! E QUANDO VOLTOU A ABRIR, MUITAS COLHEITAS ESTAVAM TOTALMENTE MODIFICADAS: HAVIAM PLANTADO BIS LIMÃO, E - COMO NUM PASSE DE MÁGICA MAL FEITA – A PLANTAÇÃO MUDOU PARA OUTRAS COISAS, COMO ABÓBORA, ROSAS VERMELHAS, ETC!!

EU GOSTARIA DE APROVEITAR ESTE RESPEITADO ESPAÇO DO RECANTO DAS LETRAS PARA SOLICITAR À EMPRESA MENTEZ QUE ASSUMA SEUS ERROS, PARE DE DAR DESCULPAS ESFARRAPADAS, PEÇA DESCULPAS SINCERAS E DEMONSTRE UM MÍNIMO DE RESPEITO AOS SEUS MILHÕES DE JOGADORES ((JOGADORES, NÃO USUÁRIOS, PORQUE QUEM TEM USUÁRIO É TRAFICANTE))! ASSUMA LOGO QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES DE CUMPRIR O PROMETIDO. ISSO CERTAMENTE SERIA MAIS BONITO PARA VOCÊ, MENTEZ. E TAMBÉM PARA A LACTA. GARANTO QUE MUITA GENTE ENTENDERIA. EU TAMBÉM SOU UMA JOGADORA DA COLHEITA FELIZ E ENTENDERIA SIM, PORQUE AFINAL... ERRAR É HUMANO...

BEM, DEIXO AQUI REGISTRADO O MEU PROTESTO E MINHA OPINIÃO... OBRIGADA.