CRÔNICA #042 - O QUE MUDARIAS EM TI, SE PUDESSES VOLTAR AO PASSADO?

[Comentário à resenha sobre o EFEITO BORBOLETA 1 - Se você pudesse, mudaria alguma coisa na sua vida? Se você pudesse, mudaria alguma coisa na sua vida? Se você pudesse, mudaria alguma coisa na sua vida? (T2615018), de: Ana Flor do Lácio) [http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2615018] - Vle a pena conferir!

Perguntinha difícil! Gosto muito de meu eu hoje. Não sei se mudaria, porque certamente eu teria uma outra 'persona' completamente diferente do que sou atualmente. Mas tudo o que eu passei e sofri resume-se em duas coisas que eu gostaria de nunca ter ocorrido:

A queda que minha babá me deu aos 18 meses de vida, quebrando o meu septo nasal e quase me cegando a vista direita, que resultou em 58 anos de péssima respiração e todas consequências desse fato. Sem isso minha vida teria sido melhor em muitos vários aspectos.

Jamais teria fugido de casa aos 5 anos de vida. Perdi de aprender o que é ter um lar, embora tivesse voltado para casa de meus pais, só como hóspede, para estudar. Nas férias retornava para casa dos meus avós que me criaram. Sabia o que era ter uma família, mas eu era um estranho no ninho. Pelo menos para mim, era assim que eu me sentia. Meus pais eram excelentes para mim, mas nunca ficou resolvido o lance da fuga. Parabéns pela sinopse muito bem elaborada.

=========

Miriam Dutra

Muito interessante pensar sobre isso. Se eu pudesse voltar ao passado, mudaria muita coisa. A que considero mais importante: seria dona de casa dedicada exclusivamente ao marido, filhos, clínicas de estética, vida social e cultivaria algumas futilidades... Trabalhar fora, jamais!

================

CIDA MOURA

O que eu mudaria...

não teria casado com 17 anos...

esperaria ficar mais velha, completaria meus estudos, que hoje o faço com dificuldade...

pois a memória já num é mais a mesma...

não teria o meu primeiro filho com 19 anos esperaria a estabilidade financeira para isso...

não teria o segundo filho com 21 anos...

foi muito difícil dois pequenos nos braços...

não teria tantos trabalhos informais, pois eu já estaria aposentada hoje, se fosse o contrario,não me preocuparia tanto com o problema dos outros, eu num sou Deus, num posso resolver nem muitos dos meus...

num trabalharia tanto como já fiz e perdi a infância de meus filhos...

a convivência com a familia não tem preço que pague....

hoje sinto falta dos meus filhos que num moram comigo, pois decidiram morar mais centralizados para ser próximo de faculdade e trabalho...

Eu perdoaria mais as pessoas que me prejudicaram no passado...(DIFÍCIL TAREFA)...

teria aproveitado mais a minha adolescência, dançando, cantando...

Teria pensado mais antes de me casar...

teria lido mais, pensado mais antes de tomar atitudes,teria me amado mais do que amei o próximo, isso foi crucial em toda a minha vida....

sempre dei minha face para baterem, mas eu num sou Jesus...

Teria gastado mais dinheiro "comigo" e não com outros, ME AMARIA MAIS...

Loira Paulista

Faria de tudo para preservar as amizades que fiz ao longo dos meus 43 anos e que a vida teimosa como ela só... distanciou... De resto, não mudaria absolutamente nada... Hoje sou fruto das minhas decisões, dos meus erros e acertos, da minha falta de paciência e do meu excesso de amor...

Parabéns, gostei muito de estar aqui..

IVONE MACIAS

Sabe Poeta, costumo dizer, que o que eu não daria para poder voltar ao passado e viver mais um dia só de minha infância, ao lado de meu Pai e toda minha familia. Viver aquela infância sem medo da vida e do mundo, onde eu tinha as mãos do meu Pai a me guiar e do meu irmão a me cuidar, esses os quais não possuo mais.........

Infelizmente não consigo mais voltar atrás, la num passado distante............

Adorei seus texto Poeta e desculpe-me esse desabafo, foi lendo-te hoje que me deu uma saudades imensa...........

Parabéns Poeta... Bjs pra ti...Ivone Macias

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 23/11/2010
Reeditado em 03/10/2013
Código do texto: T2631389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.