Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A AUTONOMIA DO AMOR.


Manoel Lúcio de Medeiros.


Somente o amor esconde no fundo do coração os melhores momentos, a serem revelados na hora e no lugar propícios, principalmente quando a vida nos proporciona um encontro amoroso!
Somente o amor transforma as horas amargas e as lembranças sofridas em verdadeiras comédias de paixão!
Somente o amor é capaz de apagar as marcas deixadas pela decepção e pelos desenganos, e perdoar o mal sofrido, e nunca fazer menção para revidar ou alimentar vinganças, antes, o amor pode transformar toda triste história, e contos de aventuras e desafios da vida!
O amor é capaz de apagar as cicatrizes da alma, e todos os estigmas que ficaram encravados no coração!
O amor possui autonomia e autoridade para cobrar, pois o amor quando se dá, se entrega totalmente sem reservas!
O amor sente as palavras quando são frias e vazias, falsas e insinceras, pois o amor é como raios-X que diagnostica a alma, desvendando todos os mistérios do íntimo do coração!
O amor sempre é forte, e jamais se deixará vencer pelas fraquezas, o amor sempre arranja força para enfrentar as oposições que surgem, e as barreiras que se levantam, pois o amor nunca se acovarda!
O amor é capaz de aceitar os maiores desafios da vida, mesmo que estes lhe pareçam ser impossíveis, o amor não tem medo de transformar os impossíveis em possíveis, pois o amor sabe o que faz!
O amor tem consciência que os impossíveis, como as intransponíveis barreiras, somente são demolidas pelo sacrifício do amor, por isso o amor não teme tais desafios, pois o amor é capaz de desafiar a própria morte!
O amor sempre é precedido do amadurecimento, da experiência, da vivência, pois o amor é capaz de realizar todos os seus sonhos em realidade, e fazer da distancia, um passo! Basta somente um passo do amor, para que uma nova vitória se erga diante de uma batalha aberta! Somente o amor conhece os segredos e os mistérios do amor e mais ninguém!
O amor pode caminhar por labirintos, mas nunca se perderá na estrada, por mais erma que seja, por mais errante que surja, o amor nunca será vencido pelo mal.
O amor é um potencial desconhecido, é uma arma insuperável, é uma força fenomenal, é tão inaudito que são poucos os que têm o dom de conhecê-lo.
Como o amor é gostoso, nem a doçura encontrada nas polpas das frutas tem o seu sabor, nem a glicose sugada pelos beija-flores, tem a sua doçura!
O amor é sábio, pois o verdadeiro amor não age por ignorância ou estultícia, antes usa a prudência e o bom senso! Viva o amor e os que amam!




Direitos autorais reservados.

















Malume
Enviado por Malume em 15/10/2006
Código do texto: T264920
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Malume
Fortaleza - Ceará - Brasil
452 textos (16872 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 00:11)
Malume