Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Tempo

O tempo é o mesmo para todos. Mas por quê alguns têm tempo para fazer tudo, enquanto outros vivem dizendo que não tem tempo pra nada?

Um segundo é um segundo para um mendigo e para a rainha da Inglaterra. Um dia é composto pelas mesmas 24 horas, seja em Paris ou em Santo André.

O que muda é a nossa percepção em relação ao tempo. Esta é minha:

Algumas pessoas correm tanto que(e) sempre estão atrasadas.

Se temos tempo para algo, é porque isso nos convém. Se Michelangelo demorou anos para pintar a Capela Sistina, por que não posso perder 10 minutos para arrumar minha cama? Simples: porque arrumar a cama é uma chatice! E também porque vou dormir de novo à noite....Agora, sempre sobra um tempinho para a cervejinha; ou para o futebol...

O tempo varia. Uma hora é diferente da outra. Pode até ter a mesma quantidade de minutos e milésimos, mas eles definitivamente não são os mesmos.

Quando estamos esperando alguém, demora. Quando alguém espera por nós e estamos atrasados, o tempo voa. Se estamos entediados, demora; se contentes, rápido.

As mulheres. As mulheres têm o dom de fazer o tempo parar; ou melhor, nos enlouquecem a ponto de nossa cabeça entrar em fuso horário.

Bem, alguns vão viver 10 anos; outros 100. Eu estou nos meus 20 e poucos, e não sei mais quantos vou viver. Só espero que eu viva o suficiente para olhar para traz e dizer: Puxa, eu vivi um punhado de segundos inesquecíveis, minutos memoráveis, décimos fascinantes....

E é claro: o tempo parou várias e várias vezes....

ilsanches@gmail.com
Ivan Sanches
Enviado por Ivan Sanches em 17/10/2006
Reeditado em 17/10/2006
Código do texto: T266311

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Sanches
Santo André - São Paulo - Brasil, 34 anos
141 textos (12234 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 18:09)
Ivan Sanches