Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PALHAÇO QUE NÃO RI

E o palhaço o que é ?
É ladrão de mulher.
Esta era a frase que ouvira a vida toda.Das histórias de gente que fugira com circos por causa de um trapezista, do mágico, do engolidor de facas e fogo.Poucas vezes ouvira falar de alguem fugir por causa do palhaço.
Sabe lá porque, talvez pois sendo o risonho, o engraçado; sua cara pintada de branco e vermelho; suas duyas pequenas lágrimas, o desenho da boca sempre rindo.Mas para dizer a verdade , ninguem fugira com o circo por causa do palhaço.
Menos uma!  Otávia. Foi ela quem procurou o palhaço Estrepolim. Queria  fugir da cidade e gostou daquele jeito  malandro  malazarteano  do palhaço. Deixasse ela entrar  no carroção ( ou caminhão) que ficaria quieta. Estava pronta até para cozinhar para a trupe, e ela se dizia um cozinheira de mão cheia.
Claro que ele aceitou. Deixou-a ficar, virou cozinheira e era no caminhão do palhaço que ela passava as noites . Algumas noites eles dormiam, outras não .
Foram seguindo  por este mundo de meu Deus . Sentindo dono e senhor da moça assim tão prendada nas artes da comida e do amor , que sequer teve olhos para ver  os olhares trocados entre Otávia , o  mago Cagliostroro e o trapezista Faustino.
Começou a faltar  aos encontros no caminhão , ou dizer vítima de uma dor de cabeça crônica .Outras tardes , quando Estrepolim dormia , ela se encontrava hora com Cagliostro , hora com Faustino. O único que ainda não  dera conta do ocorrido  era o pobre Estrepolim, que se sentia recompensado  simplesmente  por ela ter dado a chance de uma noite no  caminhão.
Uma tarde , o circo chegou na primeira cidade grande que  viam . A moça decidiu conhecer a cidade e foi parar na casa de uma certa Madame Rubia. DEscobriu  que poderia ganhar dinheiro  com aquilo que fazia  de graça por um prato de comida e  um teto.
E hoje ele esta lá, no picadeiro  ouvindo a mesma e eterna frase
E o palhaço o que é ?
É ladrão de mulher.
grotius
Enviado por grotius em 18/10/2006
Código do texto: T267642

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
grotius
Santo André - São Paulo - Brasil, 61 anos
444 textos (16461 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:40)