Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALERTA POLÍTICO

Gostaria de alertar os nossos políticos que:

Todo Abel tem um dia de Caim; 

Todo Marco Antonio tem um dia de Cleópatra; 

Todo João Batista tem um dia de Salomé; 

Todo Luiz XVI tem um dia de guilhotina; 

Todo Napoleão tem um dia de Waterloo; 

Todo Lampião tem um dia de Tnt. Bezerra; 

Mas nem todo Paulo tem uma estrada de Damasco.

Na gíria de certos iguais, um dia a casa cai.

Te cuidem, as dívidas aqui feitas poderão serem pagas no outro lado da vida, mesmo que possas iludir as 
CPMIs terrenas.

Por motivos bem menores que os atuais acontecimentos, um presidente suicidou-se, outro renunciou e um terceiro foi cassado. 

Em face do que ocorre, fico à imaginar o que pensariam os Irmãos Andradas, Rui Barbosa, Quintino Bocaiúva, Carlos Lacerda, Afonso Arinos, Petrônio Portela, Tancredo Neves, Ulisses Guimarães. 

Eles que tanto fizeram pela democracia e o direito de que esses que estão aí o tivessem, apenas não poderiam supor o que fariam com tanta liberdade... 

Hoje não temos uma figura de destaque, um ponto de equilíbrio, uma referência política para ser o fiel da balança. 

O caos impera e como diz a música : "tá tudo dominado" , se acreditasse em forças malignas, no Demo, em Mamon... diria que estamos à beira do Apocalipse. 

O apóstolo João, quando arrebatado da Ilha de Patmos, e levado à ver coisas nunca dantes vistas e sequer imaginadas, escreveu o que seria o futuro, os fatídicos acontecimentos...  coitado do pobre João, ele ainda não conhecia o Brasil e de suas visões, até hoje algumas de difícil interpretação, não havia a possibilidade de interpretar a política brasileira, suas artimanhas, seus integrantes, os beleguins de plantão, as maquinações e as mentes tão privilegiadas para o mal, assim como uma falange de belzebus a instalarem "chips " de controle nos políticos e falarem através de suas bocas.. 

O Inferno de Dante é uma caricatura grotesca e infantil perante a prodigiosa insensatez de mando e comando da politicagem tupiniquim. 

Rasputim, se hoje vivesse em Brasilia, seria chacota de crianças, um mero conto da carochinha. 

O célebre Conde de Monte Cristo, voltaria à sua pátria e a única chance de reaver seus pertences, seria a de mendigar nas esquinas, faróis ou porta de igrejas.

Caso Diógenes ressuscitasse e andasse pelo Planalto em continuação de sua busca , ou acabaria o lume de sua lanterna, ou novamente passaria para o outro lado da vida com a missão inacabada.( na realidade, temos ainda uma meia dúzia de honestos, probos e incoersíveis políticos, mas já na lista de animais em extinção). 

É, senhores, nessa concupiscência com a senzala conscencial, ainda hemos de ver políticos com fim trágico, à semelhança de Dom Quixote, à combater moinhos . 

Se bem me lembro, há um dito popular que afirma :

" Macaco que coça o rabo, mais dia menos dia, cheira o dedo"

Nessa linha de pensamento só resta uma conclusão : 

Se Deus é brasileiro, como afirma muitos, Cérbero é guardião dos portais doirados do poder governamental!
GDaun
Enviado por GDaun em 19/10/2006
Reeditado em 19/10/2006
Código do texto: T268013

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
GDaun
Lupércio - São Paulo - Brasil, 72 anos
653 textos (43015 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 09:57)
GDaun