Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TELECAT ELEITORAL

Assistindo na televisão ao programa eleitoral gratuito dos candidatos a presidência da república, me bateu uma saudade medonha da minha infância, quando naquela época me empolgava com o programa de luta livre Telecat.
 
Eu e os meus amiguinhos nos sentávamos em frente à televisão para assistir as empolgantes lutas entre os astros   Ted Boy Marino e o Múmia.  Após o programa, brincávamos de Telecat na rua de forma sadia. Era uma pancadaria saudável, influenciada pelo programa televisivo. Bons tempos aqueles.
 
Mas, voltando aos dias atuais, eis que sou surpreendido ao assistir pela TV aos debates dos candidatos Ackcmin e Lula.   Os dois pareciam mais caricaturas grotescas dos meus heróis de infância.

Neste segundo turno da campanha presidencial, a troca  constante de acusações tem sido uma constante entre os dois candidatos.    Por estar  aparecendo em desvantagem nas pesquisas de intenção de votos, Ackmin  optou por um tom mais agressivo em seus discursos. Mas essa estratégia parece não está dando resultado positivo para ele. Lula continua crescendo nas pesquisas.

O jornalista Clóvis Rossi,  da Folha de S. Paulo,  destacou esta semana algo que considero até curioso nessa campanha presidencial. É que  não houve, desde o voto de 1º de outubro, nenhum fato novo a favor de Lula capaz de explicar o salto de 7 pontos a seu favor, nas urnas, para os 20 pontos da mais recente pesquisa.

E, pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que no próximo dia 29 de outubro, dia da eleição do segundo turno, Lula deverá dar   o golpe da "tesoura voadora" na busca de nocautear  Alckmin nas urnas. Porém, assim  como no Telecat dos bons tempos, o melhor desse embate poderá   estar reservado para  uma surpresa de última hora. Ai será a hora de se perguntar: Quem vencerá essa lutar: Ted Boy Marino   ou o Múmia?

Façam suas apostas.


 

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 19/10/2006
Código do texto: T268448
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zacarias Martins
Gurupi - Tocantins - Brasil, 59 anos
139 textos (25656 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 18:10)
Zacarias Martins