Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Graciosidade

Ter graça no que faz é a marca do homem sábio. A vida é amor, alegria, canto, emoção e sabedoria. Quem a desenvolve no que faz adquire um poder que está acima de tudo, o da consagração com o universo.

A vitória é alcançada mais facilmente por quem sabe encantar a vida, e a graciosidade é a forma mais fácil de ter merecimento em relação às coisas do universo. Vencer é então um estado de alma, um conhecimento, uma condição de sintonia com o Poder maior do Universo.

Não ceda ao desejo de lutar contra a vida, ao contrário, ceda à vida e siga o seu leito que ela o conduzirá com graça por todos os caminhos que deve seguir. O tempo pode ser muito longo, mas não é eterno, o mundo pode ter um tempo, mas não é para sempre, mas o espírito é o dono da graça e ele tudo pode vencer e quanto mais nos esforçamos na expressão dela, mais próximos do Poder Verdadeiro vamos estar.

O falso poder do ego pode enganar por algum tempo, mas será desmascarado quando mais se precisar de poder. Não há consistência em sua formação por que o material com que é feito é fugidio e enganador, não tem graça e não está alicerçado na consciência e no conhecimento eterno do espírito.

A graça vem de um poder interior, de uma força que transcende a tudo no universo por que é manifestação do amor eterno, nos princípios da humildade, da simplicidade, da serenidade e do consentimento. Abandonando todos os desejos pessoais, passamos a fazer parte mais integrante do Todo absorvendo a Sua força, manifestando a Sua Sabedoria, nos distanciando desta forma da energia opressora e desnecessária do ego.

Desta forma, façamos silencio, busquemos a quietude interior e fortaleçamos dentro de nós a paciência, a mansuetude, a paz, a calma e o amor.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 20/10/2006
Código do texto: T268688
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (515929 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 02:31)
Rick Steindorfer