Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                     A PAZ COMEÇA NA FAMÍLIA


A família é uma instituição divina! Ninguém pode substituí-la. Porém com o fenômeno da banalização deixamos de apreci ar sua beleza, sua importância... nos tornamos indiferen tes aos seus ensinamentos, aos seus costumes sobretudo aos seus valores morais e espirituais.

Os contra valores que vêm de fora, especialmente pela mí dia, têm tentado desestruturá-la. Ela que é a pedra angu lar de toda a sociedade.

Nos últimos anos, o Santo Padre, o papa João Paulo II tem nos alertado sobre a missão da família, pois por ela passa o futuro da humanidade.Ele tem nos pedido que façamos da nossa família, Igreja Doméstica. É preciso reaver os costu mes que estão ficando de lado ou para trás,como: fazer re feições todos juntos ao redor da mesa, rezar o terço reuni dos e dialogar.

A família é a primeira instituição que educa na fé e para o amor. Deus criou os laços de sangue para que membros da família se amem afetivamente, sem limites, e dessa forma todos amadureçam no amor, sejam realizados e felizes.A fa
mília deve ser um ninho de amor. A falta do amor afetivo leva as crianças e os jovens a buscarem compensação nou tros ambientes e em pessoas ou coisas erradas.Cuidado!!! Nossos filhos não devem buscar preencher seus vazios com o álcool, a droga, o sexo desenfreado, a prostituição e ou tras coisas enganosas.

Jovem, valorize o grande tesouro da vida, da presença, da amizade, da bondade, da beleza da convivência com seus pais. Você só perceberá todo o imenso valor de seus pais quando eles vierem a faltar.

Vamos juntos: família, escola, comunidade conquistar a paz.

marineusa
Enviado por marineusa em 21/10/2006
Reeditado em 26/10/2006
Código do texto: T269866

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (marineusantana@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marineusa
Brejo Santo - Ceará - Brasil, 71 anos
1726 textos (322777 leituras)
39 áudios (29264 audições)
18 e-livros (9104 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:22)
marineusa