Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Busca pela paz

Desenvolver a paz dentro de si é a forma mais fácil de progredir espiritual e materialmente na vida. Temos o mau hábito de atribuir defeitos às pessoas de sucesso na vida física, mas se entendermos que o mundo físico é um reflexo do mundo espiritual precisamos crer que as pessoas que conseguem cumprir com o seu trabalho no mundo, realizando o que lhe foi incumbido são pessoas aquinhoadas com o poder positivo do mundo espiritual.

Qual a diferença das pessoas que conseguem fazer o seu trabalho no mundo das que não consegue. As que conseguem são pessoas equilibradas, por que vivem sem ambição exagerada, sabendo e conhecendo o objetivo do seu trabalho. As que não conseguem são desequilibradas, por que buscam sempre alguma coisa que nem mesmo sabem o que é, pois vivem no vazio da vida sem rumo e sem sentido. Podem ter tudo de material no mundo, mas não têm nada para Si.

Quem quer a paz, tem que se esforçar na busca da Luz em seu interior. Quando deixamos de lado as expressões de nosso ego e nos concentramos no que é verdadeiro, abrimos espaço para que Deus se manifeste através de nós nos fazemos um instrumento mais capaz para o Trabalho. Quando trabalhamos para o benefício do universo, somos abençoados com a renovação de nossas energias e ficamos mais propensos ao sucesso em nossos objetivos pessoais.

Não devemos nos apegar a nada no mundo, nada é nosso, nada nos pertence, somos passageiros em um universo incognoscível e estranho. Tudo muda no universo, tudo se transforma, pouco fica nada levamos. Estamos aqui apenas para aprendermos a:
Amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmo.

Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 21/10/2006
Reeditado em 10/04/2009
Código do texto: T270159
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516050 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:30)
Rick Steindorfer