Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Jovens do Vinil ao CD



Acabei de chegar da TV e após ver os ídolos musicais da novíssima geração fiquei chocado com a pobreza de talento, mascarada coma alta tecnologia e intensa mídia voltada ao consumo.
Pareço um “coroa” da minha época, desdenhando o novíssimo, típico de quem não faz parte da adolescência, contudo não entender, reclamar e questionar os ídolos da juventude é o marco das diferenças entre os Pais e seus filhos.
Os Pais são aqueles que têm como função chamar para as responsabilidades, dizer-lhes o quanto custa isso ou aquilo, tentar direciona-los para uma profissão, mesmo sabendo que eles ainda estão formando sua personalidade, erroneamente, força-los a decidirem sobre o que vão fazer repetitivamente para o resto de suas vidas, porque os Pais acreditam que somente assim eles poderão ser chamados de cidadãos e  profissionais. “Como diria meu filho “coisa chata”“!
Os Filhos tem o arquétipo da rebeldia, curtição, o momento é o que importa, o futuro é o presente e o presente já é passado por que eu...  “ já To em outra veio”
Nos filhos da Ditadura não pudermos ser tão rebeldes como gostaríamos e talvez por isso sejamos taxados de “Caretas” sempre nos impuseram que devíamos nos preocupar com o futuro da nação e sem desenvolver nossos talentos não seriamos nada... Enquanto que hoje, o importante é “curtir numa boa” e o futuro deixa pra lá, no futuro eu penso... .


Foi assim, é assim, será assim....

 
Meu Pai me disse que Frank Sinatra, Beatles, Tom Jobim, seriam lembrados para eternidade devido a suas melodias, seus ritmos, pela poesia ou pela filosofia de vida que eles transmitem em suas musicas, para papai comparar Vinicius com Cazuza que faz rimas com liquidificador era covardia e falta de intelecto e que esses tais: Queen, Barão, Legião, Titãs, Caetano Veloso seriam esquecidos e que meus filhos cantariam as musicas do Roberto Carlos jamais do Lulu Santos.
Não quero ficar fazendo retóricas “enchendo Lingüiça” Assim como meu Pai errou sobre o talento dos meus ídolos espero estar errado e quem sabe assim um dia meu filho de 16 anos pare de mexer nos meus CDS.

mgusson
Enviado por mgusson em 22/10/2006
Código do texto: T270726

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Gusson, Marcelo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
mgusson
Rio Claro - São Paulo - Brasil
27 textos (4149 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:25)
mgusson