Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

“A estratégia nada mais é do que o momento certo para investir num novo empreendimento ou nova carreira, aproveitando as oportunidades somada a força que gira em tono de si.”



Um dos estrategistas mais falado na atualidade é sem duvida o Hepta campeão Michael Schumacher, que aos 37 anos deixa pra trás a carreira mais notável e brilhante como piloto de formula 1 dos últimos tempos. Além de sair em um momento onde ainda há a rivalidade entre o campeonato atual, aonde disputa de igual pra igual, as pontuações de liderança com outro grande piloto que vem se destacando nas pistas, o espanhol Fernando Alonso.

Mas o que será que fez Schumacher pensar em parar? Porque abandonar no ápice do sucesso? Porque não buscar mais e mais vitórias?.

Tal decisão do campeão nada mais é do que a sabedoria de saber parar na hora certa, onde não se tem mais o que ganhar a não ser acumular vitórias na mesma função, afinal, todos os medos já foram enfrentados, todas as dificuldades já foram vencidas... Já não há mais pra onde crescer e se aperfeiçoar nas pistas...  Não como piloto. 
Sua superação já foi testada e todos os louros da competição já foram degustados. Talvez ele tenha se sentido ultrapassado na carreira por já ter experimentado de tudo?; Talvez aquela sensação de querer mais, de viver novas emoções, buscar outros caminhos, quem sabe sua consciência tenha lhe alertado para que pudesse ter a visão do todo... Do todo que cerca o circo da formula 1 e que sua vida não deveria se resumir apenas em conduzir uma Ferrari nas pistas do mundo. 

Um bom estrategista sabe a hora exata de deixar a carreira ou o atual empreendimento e ir em busca do novo, ao invés de ter dificuldade para enxergar outras dimensões e caminhos que podem ser seguidos, às vezes, em um caminho paralelo ao que se fazia, mais com maior amplitude de crescimento e desenvolvimento.
Schumacher, mesmo ocupando um lugar de destaque, optou pela mudança, de não deixar a motivação ser perdida, já que durantes as suas 7 vitórias, de tudo ele enfrentou, aprendeu, ensinou e compreendeu... Inclusive o gosto das derrotas que ficaram pra trás mais que nem se compara ao gosto doce do sucesso e de ser considerado um grande líder e bom profissional, é que para continuar nos holofotes deste caminho, se precisa buscar desafios e talvez todos os que podia vencer nas pistas ele já o tinha feito ou simplesmente ele teve a visão de não estar mais aprendendo coisas novas. 

Schumacher sai feliz e ainda mais poderoso por ter tomado uma decisão surpreendente de simplesmente largar o que mais sabe fazer aos olhos de nós, afim de, mostrar que pode ser ainda mais poderoso enfrentando novos desafios por trás disso tudo. É preciso coragem e muita disposição para enfrentar o desconhecido... Correr em uma pista escura que não se conhece, cheia de novas emoções, perdas, vitórias ou derrotas. Mas o lado bom é que ele estará sempre se renovando, buscando novos meios de desenvolver habilidades ainda escondidas. 

Que todos nós possamos ser estrategistas em nossas vidas, seja em qualquer área, o que vale é enfrentar o novo e deixar o que já se tornou obsoleto pra nós, fonte de motivação para aos que estão começando agora!

Mone TCarmo
Enviado por Mone TCarmo em 22/10/2006
Reeditado em 30/05/2010
Código do texto: T270801
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Direitos autorais à Simone Teixeira do Carmo) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mone TCarmo
Belém - Pará - Brasil, 37 anos
2862 textos (287310 leituras)
56 áudios (8739 audições)
4 e-livros (918 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 11:01)
Mone TCarmo