Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TPM: é tudo culpa dela

Se um dias desses eu encontrasse uma lâmpada mágica e dentro dela tivesse um gênio que me concedesse um único desejo eu pediria o seguinte: que pelo prazo de um mês, muitos dos homens da terra fossem mulheres, agissem, sentissem e pensassem como mulheres. Depois transmitissem aos demais como é o universo feminino.

Mas que os homens fossem mulheres bem nos dias das menstruações, acompanhadas daquelas cólicas  terríveis. E que esse incomodo chegasse inesperadamente, justo no dia que voce está usando aquela calça branca bem justa. Essa mesma calça que momentos atras serviu para seus colegas de trabalho fazerem o comentário de que está muito sexy a marca da sua calcinha. Com isso, você diz uns desaforos e eles perguntam se vc está com TPM. Só não enxergam o quanto vc está sobrecarregada de trabalho.

Bom que os homens fossem mulheres depois de uma semana exaustiva de trabalho e estudos e tem no sábado aquela festa do amigo do seu namorado.Claro que você quer arrasar. Chega no salão de beleza, às oito da manhã. Sofre com os bifes que sua manicure te tira, com a depilação de cera quente nas pernas e na virilha, com a sobrancelha tirada com pinças, com horas no secador e na chapinha tentando alisar o cabelo. Depois em casa você entra naquele vestido maravilhoso que comprou exclusivamente para festa e que vai ficar uns cinco meses pagando e também naquele salto agulho que  mal consegue se equilibrar e sabe que vai encher seus pés de bolhas. Mas isso tudo tem um motivo: você quer deixar seu gatinho orgulhoso, com os amigos dele dizendo que ele é um cara de sorte.
 
Ah! Mas eu queria mesmo que os homens fossem mulheres quando o gatinho mal nota sua produção. Sabe que você está perfeita, mas acha que você já nasceu assim. E acha que foi tão fácil como para ele  arrumar-se e já chega reclamando do seu atraso. E a festa... ele passa a noite inteira falando com os amigos da aula de física quântica( quando sabe que seu curso é Direito) ou sobre futebol que pra muitas mulheres é um suplício) Eu falei a noite inteira? Ah que injustiça!  Só a metade porque a outra ele ficou conversando com aquela garota perfeita da turma dele, com um sorriso cheio de dentes, e ela, que educada, como deu atenção! Quando finalamente vão embora você ja está com aquela cara e mesmo assim ele vem cheio de amor querendo esticar a noite. Da forma mais " delicada" você diz: " me leva agora pra casa!!!"
E ele inocente pergunta: "Que foi amor? Por acaso você está de TPM?"

E também serve outra situação para ser mulher: Você abre osite de relacionamento do seu amado, querendo escrever algo romântico e se depara com um monte de recados fofos de muitas fofas. Liga para ele dizendo que ele é um oferecido, que dá confiança e ele te responde que você viu coisa demais, está estressada, "ah deve ser a TPM!"

Viram? É tudo culpa dela.
Mas eu definiria TPM como Tenha Pena de Mim.
Mulheres...todas iguais!
Afinal que dia é hoje? Realmente acho que estou no meu periodo de TPM... por isso o desabafo.
Mas rezem então pra que não exista nenhuma lâmpada dessas por aí nesses dias...
Regina Gonçalves
Enviado por Regina Gonçalves em 24/10/2006
Reeditado em 24/11/2006
Código do texto: T272256

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Regina Gonçalves
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 33 anos
77 textos (7950 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 20:48)
Regina Gonçalves