Papo de Ovelha - Qual é a do futuro?

Qual é a do futuro?

Hoje, ao abrir minha página do Orkut deparei-me com a seguinte frase “Não planeje seu futuro baseado nas experiências do passado” e esta frase me fez pensar. Não que eu precise de muito para pensar...

Certo é que minha mente começou a trabalhar de forma a meditar que as vezes iniciamos projetos baseados nos motivos errados. Muitas pessoas passam a vida envolvidas em função de uma vingança e ao final descobrem que não conseguiram nela a realização esperada ou não encontraram a paz que desejavam encontrar.

Outros constroem impérios baseado em uma frase negativa e ao se virem poderosos descobrem que foram pelo caminho errado, já que não encontraram paz e alívio. Muitas vezes ainda despertam em suas camas com a tal frase ecoando em seus cérebros.

Digo isto com conhecimento de causa, afinal por anos insisti em algo só porque alguém afirmou que eu não conseguia fazê-lo e não me realizei interiormente ao final.

Hoje sou grata a Deus e aos amigos especiais que me fizeram ver que a vida é muito mais que uma vingança infantil. Minhas construções são internas e fazem parte de mim, me fazem ser o que sou e me seguirão para sempre. Pensando nisto cito aqui o apóstolo Paulo que disse: Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:35-39).

Creio que esta citação serve para todas as experiências que temos na vida, sejam elas quais forem e se soubermos guardar em nosso depósito só o que presta podemos utilizar outra sugestão do mesmo apóstolo: “Examinai tudo, retém o que é bom” [I Tess 5.21} e vivermos muito melhor.

Então nada de investir no futuro, baseando nossas expectativas em sentimentos que nos farão mal. Que possamos construir o futuro em fundamentos que nos fazem bem, afinal fazer planos é a nossa parte, mas compete a Deus a Palavra final.

Elisabeth Lorena Alves

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 15/01/2011
Reeditado em 15/01/2011
Código do texto: T2730496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.