Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O pensamento é matéria

O homem usa o pensamento para construir uma separação entre ele e o resto do mundo e nesta separação acaba ele se aprisionando em uma poderosa cela que é o ego.

Mas por que o homem faz isso? Por que é ensinado desde a mais tenra idade a ter medo da vida e de tudo o que ela contém. Sente-se inseguro por isso procura abrigo dentro do corpo, quando deveria expandir a sua alma e nela se aprimorar. Por querer manter a vida física por mais tempo, acaba se perdendo dentro dela mesma e jogando fora anos de evolução espiritual.

Deus nos colocou em um mundo de provas e expiações para que tenhamos a chance de crescer uníssonos em direção a Ele e não para vivermos fisicamente pela eternidade. Somos eternos enquanto espíritos e finitos enquanto corpo e está verdade é insofismável.

Quando estou meditando, sinto a presença de ondas energéticas que se movimentam ininterruptamente, e eu sinto que esta força que se movimenta ao meu redor sou eu mesmo e esta força não precisa de pensamento, eu só uso o pensamento quando vou me comunicar pela escrita ou pela fala com as outras pessoas.

Aprendi que não preciso alimentar o meu corpo continuamente para ele sobreviver, posso fazer isso mais espaçada e conscientemente e que isso vai me dar mais saúde, mais leveza e disposição para fazer o que EU quero.

O pensamento é apenas um instrumento que a alma se utiliza para se manifestar no mundo material. Por que o pensamento também é matéria, como o ar é matéria, como a água é matéria, como a energia também é matéria. O pensamento é energia. Energia e matéria são forças que se confundem, por que é a energia que forma a matéria em seu movimento constante.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 27/10/2006
Reeditado em 27/03/2010
Código do texto: T274903
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (515897 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 09:46)
Rick Steindorfer