Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEDO EM RISTE

Súbito assume o dedo em riste , autoritário , parado. Não admite discussão ou resposta. O dedo em riste é ordem  é peremptório. A mesma força do anjo que expulsou  Adão e Eva do Paraíso. Aquele dedo grosso, roliço é uma espada flamejante a indicar a porta , o desterro, o olvido.

Se não admite resposta, revide ou crítica, o dedo apontando a porta  é reta, caminho mais curto  entre dois pontos. Ponte insegura  entre duas vidas , possibilidades  que se abrirão  quando ultrapassarem a barreira  da casa . Barreira que  é ultrapassada sem  pena, culpa ou desagravo por outros tantos  que já enfrentaram  o homem gordo  de terno  marrom e auréola de suor embaixo do braço.

Ele tem  o dom do dedo em riste,Pelejou  muito para  adquirir este direito.Só ele sabe o quanto teve de ceder  para receber como fruto  de sua vida o poder do Dedo em riste. Fe3z um pacto  com o diabo, correu o risco  de não ter mais amigos, de ter outros camaradas que sonham com o seu lugar , que habitam a mesma selva  de animais corteses , educados, estudados, e que não titubiariam em momento algum  em preparar alguma armadilha, uma ursada, uma arapuca para que o amigo caia em desgraça, e com a mesma desfaçatez hipócrita vir beijar-lhe as faces  e oferecer o ombro amigo  para o rival chorar .Gersonianamente correto no levar vantagem em tudo. Capitalisticamente aprendido e entranhado  em sua forma de ser , que já não é seu , é da máquina que engole consciências , degusta o corpo  e a mente para jogar no ralo  como supérfluos , aqueles  que se perderam  no tempo , na técnica , na tecnologia racional , racionalisticamente desumana.

Como  uma arma apontada para alguém , pode agora deixar de lado a ameaça, até novamente ser chamado para usar o Dedo em Riste.

No entanto  ele sabe que um dia  será chamado  em outra sala, e terá apontado  contra ele o mesmo  dedo roliço branco ou negro, em riste que não admite contestação ou recusa.

Enquanto isso tem tempo para aproveitar  mais um pouco  do embriagador poder do Dedo em riste.
grotius
Enviado por grotius em 30/10/2006
Código do texto: T277785

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
grotius
Santo André - São Paulo - Brasil, 61 anos
444 textos (16464 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 06:05)