Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sociedade do amanha.


Evitar conflitos tem sido a forma mais eficiente de sobreviver frente a situações que poderiam nos levar a agir conforme o que pede o outro e como nem sempre é possível acordar um ponto de equilíbrio entre desajustados, melhor observar ficando de fora a agir conforme a loucura alheia.

É fato que algumas pessoas estão dispostas a colaborar porém seu modo de agir não  bate com a razão. Por isso, seus atos são marcados pela repetição de pequenas (grandes também) falhas só percebidas apos laboradas. Quando dão conta da extensão do erro, em geral não admitem a falha pois o papel de César deixa-os alheios a esta palavra - seu máximo é a admissão de um leve deslize contornado tardiamente com correções nem sempre feitas com sucesso a custa de tempo/dinheiro que poderiam ter sido poupados se o bom senso tivesse prevalecido antes.

Interessante como essas pessoas se dão bem com baba-ovos. Numa espécie de ritual, um supre o ego do outro justificando a loucura dos atos impensados no stress diário da sociedade já que não cabem em si de tanto si tamanha perfeição como descrevem seus atos, ou seja: o doente acontece a sua maneira enquanto o outro sobrevive consertando falhas num jogo de faz de conta que se estende pelo resto da vida.

Se você estiver vivendo assim, saia deste meio o quanto antes. Permanecer nesta roda fará mal a seu interior pois idéias altruístas não vingam num lugar doentio. Melhor pegar o boné e fazer acontecer em outra instancia pois não ha espaço para um mínimo de progresso no inferno da sociedade do amanha.


Manoel - 31/10/06 - 06:21h.
Manoel
Enviado por Manoel em 31/10/2006
Código do texto: T278139
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
494 textos (19131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:31)
Manoel